Por tudo que tenho: pelo companheiro que escolheste para mim e pelo filho lindo que fiz com ele, por ter o melhor pai do mundo e o irmão mais destrambelhadamente amoroso, pela casa em que vivemos, pelos amigos que consegui manter e pelos novos que fiz (a maioria conheci por cá), pela minha imaginação e criatividade, por ter saúde e mãos para trabalhar, pela coragem renovada a cada manhã, pela fé na vida e optimismo que teimam em existir - mesmo quando estou depressiva - e que, para mim, tudo somado, é prova de que existes.
Porque tudo que aconteceu de mau na minha vida aconteceu da maneira mais suave possível e sempre tive consolo, agradeço-te também.
Disse que não ia pedir nada este ano, mas peço-te que olhe pelo meu bebé.
E que se houver um céu como nos ensinam na catequese, que mandes um beijinho à minha mãe e avó.
Obrigada por mais este ano que passou.
quinta-feira, 31 de dezembro de 2009
quarta-feira, 30 de dezembro de 2009
Lembrar é viver
terça-feira, 29 de dezembro de 2009
O inquilino do congelador
Estava eu calma e tranquila na cozinha, a ler o artigo do Y sobre o filme Avatar - mas em papel - quando o Hugo, que tinha ido buscar gelo ao congelador, começa a rir-se por trás da porta do frigorífico. Pensei "bem, o homem lembrou-se de algo engraçado" e tal. Ele fechou a porta do frigorífico, mas teve de voltar a abrir. E cá está, novamente, o riso.
Ó diabo. Fui lá ver.
Ele ria-se a bom rir da embalagem de hamburgueres que estava lá dentro.
Apontou-ma.

O que raio está lá a fazer um senhor todo bonito em vez dum peru ou até mesmo, num rasgo criativo, do próprio hamburguer?
Lá colocámos a caixa do senhor outra vez ao frio, que era para o homem não sofrer um choque térmico.
Ó diabo. Fui lá ver.
Ele ria-se a bom rir da embalagem de hamburgueres que estava lá dentro.
Apontou-ma.

O que raio está lá a fazer um senhor todo bonito em vez dum peru ou até mesmo, num rasgo criativo, do próprio hamburguer?
Lá colocámos a caixa do senhor outra vez ao frio, que era para o homem não sofrer um choque térmico.
Adeus, mais um
Outro ano que passa e leva consigo viagens apenas planeadas, ideias que não passaram ao papel, dietas que não saíram da intenção inicial, dívidas com todos os santos existentes, livros pela metade, filmes pela metade, tanta promessa não cumprida, Meu Deus. E tanta saudade também.
A Marisa Monte sabe como é.
(farta dos meus defeitos, cansada de tentar mudá-los.)
A Marisa Monte sabe como é.
(farta dos meus defeitos, cansada de tentar mudá-los.)
domingo, 27 de dezembro de 2009
quarta-feira, 23 de dezembro de 2009
terça-feira, 22 de dezembro de 2009
Subscrever:
Mensagens (Atom)

