- Desculpa lá, mas este bebé do mês é muito fraquinho. Mesmo muito fraquinho, olha-me isto. Beurgh! Carinha de mete-nojo.
- Deve ser chatinho.
- Pois deve. Não entendo.
- Ó, isso são tudo cunhas. Deve ser sobrinho de alguém.
- É. Um bebé assim tão sem sal.
- Quando tinham um tão mais giro para escolher.
- Nem me digas nada.
- Isto é só mau gosto.
- E cunhas.
sábado, 13 de fevereiro de 2010
sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010
Segredos corrosivos
Meses antes de morrer, a minha mãe partilhou comigo um segredo. Um meio segredo, na verdade, porque ela se calou a meio e deixou-me a mim completar o resto da frase sozinha.
Ela pôs aquilo para fora como um veneno ruim, para desintoxicar.
E intoxicou-me a mim.
Não quero que este seja mais um post deprê - eles têm sido assim ultimamente, não sei porquê, porque até ando muito alegrezinha. Na verdade, é um post bastante prático: alguém tem algum truque para esquecer coisas assim? É que há cinco anos que o tal segredo me come por dentro sempre que me lembro dele, me lixando noites, tardes, momentos, o que for.
Não, não vou pô-lo cá para fora. Nunca. Quero mesmo um método de o apagar e mais nada.
(Agora ri-me porque estou neste momento com uma dor de barriga como não me lembro de ter tido antes, que já sei de antemão como vai acabar. Será que estou a escrever isto para tentar que o segredo vá junto?)
Ela pôs aquilo para fora como um veneno ruim, para desintoxicar.
E intoxicou-me a mim.
Não quero que este seja mais um post deprê - eles têm sido assim ultimamente, não sei porquê, porque até ando muito alegrezinha. Na verdade, é um post bastante prático: alguém tem algum truque para esquecer coisas assim? É que há cinco anos que o tal segredo me come por dentro sempre que me lembro dele, me lixando noites, tardes, momentos, o que for.
Não, não vou pô-lo cá para fora. Nunca. Quero mesmo um método de o apagar e mais nada.
(Agora ri-me porque estou neste momento com uma dor de barriga como não me lembro de ter tido antes, que já sei de antemão como vai acabar. Será que estou a escrever isto para tentar que o segredo vá junto?)
terça-feira, 9 de fevereiro de 2010
Perguntas pertinentes
Já lá vão os tempos em que um gajo como eu se podia refastelar no sofá e passar o dia a ver futebol, agarrado a uma cerveja e a emborcá-la sensualmente em tronco nu. A única coisa, no entanto, capaz de me tirar do trono era um programa que tinha e tem o dom de transformar as mulheres em loucas desvairadas.
-Sai já daí! Se queres ver a bola vai para o café. Vai começar a Anatomia.
Agora tudo mudou de figura. A televisão lá de casa está sempre sintonizada no Panda ou então na RTP2. Não interessa se se está a disputar um Benfica-Milão ou então a ser transmitido a season finale do sucesso da Fox. Aconteça o que acontecer no mundo não tem tanta importância como saber onde está o tesouro do Pocoyo ou a carta do carteiro Paulo que se perdeu algures.
Felizmente a maior parte da bonecada até é interessante de seguir, tirando a vila moleza que me dá mesmo uma dor de cabeça com tanta parvoíce junta.
Ora, para testar o seu grau de atenção ao que a sua cria vê, aqui fica um questionário com 10 perguntas:
1- Os irmãos Kola são aviadores de profissão. Sobrevoam os céus sempre com o intuito de ajudar os amigos em dificuldades. De que cor é o avião dos irmãos?
A: Verde
B: Amarelo
C: Azul
D: Vermelho
2- A acção dos irmãos Koala é toda ela passada na Austrália. Como é uma terra quente a bonecada por vezes passa um mau bocado e só consegue refrescar-se com um gelado. Como se chama a vendedora de gelados?
A: Lola
B: Marta
C: Luísa
D: Menina Pilar
3- Um dos mais extraordinários desenhos animados até hoje feito para crianças sem juízo é o Pocoyo. De entre os amigos dele, destaca-se o pato, que é o tipo que normalmente se trama no meio daquilo tudo. De que cor é o chapéu dele?
A: Verde
B: Azul
C: Castanho
D: Amarelo
4- Qual é a nacionalidade de Pocoyo?
A: Francesa
B: Argentina
C: Espanhola
D: Belga
5- Em a ovelha choné, uma criação do estúdio Aardman, o mesmo da fuga das galinhas e Wallace and Gramit, qual é a grande ambição de Blitzer, o cão pastor?
A: Ambiciona encontrar uma cadela para constituir uma família
B: Encontrar o pai
C: Ter uma vida pacata
D: Expulsar o gato Paulo da quinta
6- Enid Blyton, a autora dos livros juvenis “os cinco” ou “os sete”é a criadora dum dos personagens que mais sucesso faz entre os catraios. Quem é a personagem?
A: Noddy
B: Rucca
C: Manon
D: O carteiro Paulo
7: A vila moleza deve ser a coisa mais estúpida que dá na televisão portuguesa, talvez não tanto como as séries de vampiros, mas é quase tão estúpido como. Qual é o nome do vilão?
A: Rupert Malígno
B: Ralph Perguiçoso
C: Ron Mauzão
D: Robby Reles
8: O carteiro Paulo é um simpático carteiro que anda sempre dum lado para o outro com o seu adorável gato preto e branco. Como se chama o gato?
A: Bibo
B: kiko
C: Fofinho
D: Miau
9: Nanny Mãosinhas é um simpático construtor que tem a ajuda sempre pertinente das suas ferramentas faladoras. Qual é a cor das luvas que ele habitualmente usa?
A: Amarelas
B: Vermelhas
C: Laranjas
D: Verdes
10: No filmes carros como se chama o grande rival do Faísca Mcqueen?
A: Filmore
B: Ramone
C: Mate
D: Chick Hicks
Respostas
B; A; A; C; C; A; D; B; A; D
-Sai já daí! Se queres ver a bola vai para o café. Vai começar a Anatomia.
Agora tudo mudou de figura. A televisão lá de casa está sempre sintonizada no Panda ou então na RTP2. Não interessa se se está a disputar um Benfica-Milão ou então a ser transmitido a season finale do sucesso da Fox. Aconteça o que acontecer no mundo não tem tanta importância como saber onde está o tesouro do Pocoyo ou a carta do carteiro Paulo que se perdeu algures.
Felizmente a maior parte da bonecada até é interessante de seguir, tirando a vila moleza que me dá mesmo uma dor de cabeça com tanta parvoíce junta.
Ora, para testar o seu grau de atenção ao que a sua cria vê, aqui fica um questionário com 10 perguntas:
1- Os irmãos Kola são aviadores de profissão. Sobrevoam os céus sempre com o intuito de ajudar os amigos em dificuldades. De que cor é o avião dos irmãos?
A: Verde
B: Amarelo
C: Azul
D: Vermelho
2- A acção dos irmãos Koala é toda ela passada na Austrália. Como é uma terra quente a bonecada por vezes passa um mau bocado e só consegue refrescar-se com um gelado. Como se chama a vendedora de gelados?
A: Lola
B: Marta
C: Luísa
D: Menina Pilar
3- Um dos mais extraordinários desenhos animados até hoje feito para crianças sem juízo é o Pocoyo. De entre os amigos dele, destaca-se o pato, que é o tipo que normalmente se trama no meio daquilo tudo. De que cor é o chapéu dele?
A: Verde
B: Azul
C: Castanho
D: Amarelo
4- Qual é a nacionalidade de Pocoyo?
A: Francesa
B: Argentina
C: Espanhola
D: Belga
5- Em a ovelha choné, uma criação do estúdio Aardman, o mesmo da fuga das galinhas e Wallace and Gramit, qual é a grande ambição de Blitzer, o cão pastor?
A: Ambiciona encontrar uma cadela para constituir uma família
B: Encontrar o pai
C: Ter uma vida pacata
D: Expulsar o gato Paulo da quinta
6- Enid Blyton, a autora dos livros juvenis “os cinco” ou “os sete”é a criadora dum dos personagens que mais sucesso faz entre os catraios. Quem é a personagem?
A: Noddy
B: Rucca
C: Manon
D: O carteiro Paulo
7: A vila moleza deve ser a coisa mais estúpida que dá na televisão portuguesa, talvez não tanto como as séries de vampiros, mas é quase tão estúpido como. Qual é o nome do vilão?
A: Rupert Malígno
B: Ralph Perguiçoso
C: Ron Mauzão
D: Robby Reles
8: O carteiro Paulo é um simpático carteiro que anda sempre dum lado para o outro com o seu adorável gato preto e branco. Como se chama o gato?
A: Bibo
B: kiko
C: Fofinho
D: Miau
9: Nanny Mãosinhas é um simpático construtor que tem a ajuda sempre pertinente das suas ferramentas faladoras. Qual é a cor das luvas que ele habitualmente usa?
A: Amarelas
B: Vermelhas
C: Laranjas
D: Verdes
10: No filmes carros como se chama o grande rival do Faísca Mcqueen?
A: Filmore
B: Ramone
C: Mate
D: Chick Hicks
Respostas
B; A; A; C; C; A; D; B; A; D
segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010
Convite chumbado
10:45 Melissa: Hugo, durante a hora de almoço faz aí um texto para o convite do Gabriel. Uma coisa curta mas com alguma piada.
11:45 Melissa: Deixa estar que já fiz
Aqui fica a minha tentativa:
Ora aqui está.
Como é normal nestas coisas, os meus pais acharam por bem comemorar o meu primeiro aniversário com alguma pompa e circunstância.
Por isso, coitadinhos, como não conseguiram alugar um salão de festas como era a ideia inicial, aparentemente eu dou mais despesa do que pensavam, lá se safaram como puderam e a festa vai ser mesmo em casa.
Contem então com arroz doce, salame, gelatina, sandes mistas de Panrico, pasteis de bacalhau, croquetes (há quem diga que são os melhores do mundo) e pastelaria variada.
Apareçam dia 20 pela tarde.
Agradecido
Gabriel
11:45 Melissa: Deixa estar que já fiz
Aqui fica a minha tentativa:
Ora aqui está.
Como é normal nestas coisas, os meus pais acharam por bem comemorar o meu primeiro aniversário com alguma pompa e circunstância.
Por isso, coitadinhos, como não conseguiram alugar um salão de festas como era a ideia inicial, aparentemente eu dou mais despesa do que pensavam, lá se safaram como puderam e a festa vai ser mesmo em casa.
Contem então com arroz doce, salame, gelatina, sandes mistas de Panrico, pasteis de bacalhau, croquetes (há quem diga que são os melhores do mundo) e pastelaria variada.
Apareçam dia 20 pela tarde.
Agradecido
Gabriel
sábado, 6 de fevereiro de 2010
Gerindo a vida
Este será um post muito chato - aliás, depois de ler o meu mês de Fevereiro do ano passado, em que estava inspiradíssima pelo fim da gravidez, qualquer post é chato. Mas apetece-me escrever sobre essas coisas.
Para nós, tempo uns com os outros é mais importante do que ter a casa em ordem. E não digo impecável, daquelas de se poder comer no chão. Digo em ordem, mesmo. Muitas vezes está tudo de pernas para o ar e sujo à brava enquanto passamos o dia a rebolar alegres e contentes, só porque é sábado, só porque é uma casa cheia de amor e sem nenhuma disciplina.
A lei do menor esforço rege-nos.
Sendo assim:
Faço uma lista do que vou fazer para os jantares durante a semana e compro o necessário no sábado. O Hugo leva sopa e sandes para o trabalho, eu almoço o que houver. Anoto o que gasto, porque não somos mesmo nada ricos. Eu cozinho, o Hugo lava.
Faço três panelas de sopa, uma com carne, uma com frango e uma com peixe para o bebé. Congelo tudo separadamente.
Não passamos a roupa. Vai directo da máquina de secar para as gavetas. Todas. Não compramos roupa que precise de passar e as quatro camisas que temos entre os três vai para a engomadoria. Achamos que passar roupa é a coisa mais horrorosa e inconcebível no mundo.
Não dobramos roupa íntima. Temos cada qual a sua gaveta com as ditas lá dentro, lavadinhas e enroladinhas em bolas.
Não fazemos a cama. Às vezes, quando me baixa um certo espírito de governanta suíça, jogo o edredon por cima de tudo.
Temos uns cestos espalhados pela casa cheios de objectos que não pertencem àquele local, que supostamente deveríamos esvaziar de vez em quando - guardando as coisas nos seus lugares. Supostamente. Neste momento, funcionam como baú do tesouro para o bebé, que adora revirá-los, descobrindo coisas que julgávamos perdidas há anos.
Temos uma empregada uma vez por semana, e tem mesmo de ser, porque se não viveríamos ou soterrados em porcaria ou sem tempo uns para os outros, e o tempo já é tão pouco e é tão sem preço. Às vezes estou numa fase mais organizada e dispensamos a empregada essa semana, poupando assim dinheirinho bom e indo jantar fora.
Temos coisas provisoriamente coladas com fita-cola desde que nos mudámos.
Temos um enfeite do Natal de 2007 pendurado na porta de entrada.
Não temos máquina de lavar loiça. Quando vêm cá pessoas almoçar, comemos em pratos de plástico e acho que ninguém se incomoda, ou pelo menos ninguém parece incomodado - só eu, que me dá sempre a vergonha na cara na altura. Faço SEMPRE lentilhas guisadas. Sei cozinhar outras coisas, mas as lentilhas são um êxito perene.
(ADORAMOS, ADORAMOS, ADORAMOS ter cá os amigos a almoçar nos fins de semana. Imagina se íamos usar esse rico tempo para limpar a casa. Haha.)
Não acumulamos objectos. O que não é usado há seis meses é convidado a sair desta casa. Seria mais uma coisa para limpar, caso limpássemos.
Adoro comprar detergente para a roupa e amaciador. É um prazer incrível para mim. Sempre que vou ao supermercado cheiro vários. Adoro quando estão a acabar e tenho de comprar mais. Também tenho um prazer parecido com os champôs, mas nada que se compare.
O Hugo é cem mil vezes mais organizado do que eu, o que não é dizer muito.
Ainda não dá para saber a quem sai o bebé.
Para nós, tempo uns com os outros é mais importante do que ter a casa em ordem. E não digo impecável, daquelas de se poder comer no chão. Digo em ordem, mesmo. Muitas vezes está tudo de pernas para o ar e sujo à brava enquanto passamos o dia a rebolar alegres e contentes, só porque é sábado, só porque é uma casa cheia de amor e sem nenhuma disciplina.
A lei do menor esforço rege-nos.
Sendo assim:
Faço uma lista do que vou fazer para os jantares durante a semana e compro o necessário no sábado. O Hugo leva sopa e sandes para o trabalho, eu almoço o que houver. Anoto o que gasto, porque não somos mesmo nada ricos. Eu cozinho, o Hugo lava.
Faço três panelas de sopa, uma com carne, uma com frango e uma com peixe para o bebé. Congelo tudo separadamente.
Não passamos a roupa. Vai directo da máquina de secar para as gavetas. Todas. Não compramos roupa que precise de passar e as quatro camisas que temos entre os três vai para a engomadoria. Achamos que passar roupa é a coisa mais horrorosa e inconcebível no mundo.
Não dobramos roupa íntima. Temos cada qual a sua gaveta com as ditas lá dentro, lavadinhas e enroladinhas em bolas.
Não fazemos a cama. Às vezes, quando me baixa um certo espírito de governanta suíça, jogo o edredon por cima de tudo.
Temos uns cestos espalhados pela casa cheios de objectos que não pertencem àquele local, que supostamente deveríamos esvaziar de vez em quando - guardando as coisas nos seus lugares. Supostamente. Neste momento, funcionam como baú do tesouro para o bebé, que adora revirá-los, descobrindo coisas que julgávamos perdidas há anos.
Temos uma empregada uma vez por semana, e tem mesmo de ser, porque se não viveríamos ou soterrados em porcaria ou sem tempo uns para os outros, e o tempo já é tão pouco e é tão sem preço. Às vezes estou numa fase mais organizada e dispensamos a empregada essa semana, poupando assim dinheirinho bom e indo jantar fora.
Temos coisas provisoriamente coladas com fita-cola desde que nos mudámos.
Temos um enfeite do Natal de 2007 pendurado na porta de entrada.
Não temos máquina de lavar loiça. Quando vêm cá pessoas almoçar, comemos em pratos de plástico e acho que ninguém se incomoda, ou pelo menos ninguém parece incomodado - só eu, que me dá sempre a vergonha na cara na altura. Faço SEMPRE lentilhas guisadas. Sei cozinhar outras coisas, mas as lentilhas são um êxito perene.
(ADORAMOS, ADORAMOS, ADORAMOS ter cá os amigos a almoçar nos fins de semana. Imagina se íamos usar esse rico tempo para limpar a casa. Haha.)
Não acumulamos objectos. O que não é usado há seis meses é convidado a sair desta casa. Seria mais uma coisa para limpar, caso limpássemos.
Adoro comprar detergente para a roupa e amaciador. É um prazer incrível para mim. Sempre que vou ao supermercado cheiro vários. Adoro quando estão a acabar e tenho de comprar mais. Também tenho um prazer parecido com os champôs, mas nada que se compare.
O Hugo é cem mil vezes mais organizado do que eu, o que não é dizer muito.
Ainda não dá para saber a quem sai o bebé.
quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010
O António chegou!
Subscrever:
Mensagens (Atom)
