segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Só abro pra você, mais ninguém

A mãe do Gui lançou-me um desafio que tem a ver com escrever os nossos sonhos, o que me fez parar para pensar um pouco. Depois de tentar saber quais eram os meus sonhos, descobri uma coisa engraçada. Não tenho sonhos. Não é por ser uma pessoa incrivelmente feliz e realizada, mas por dois outros motivos. 1 - Sou muito desapegada de tudo e detesto "querer" coisas, acho frustrante, e 2 - as coisas que quero não as chamo sonhos, porque - a ver se consigo explicar - como detesto "querer" coisas, quando as quero traço logo uma estratégia para as conseguir. Por isso, não tenho sonhos, tenho sim, alguns planos, todos eles exequíveis a curto ou médio prazo. Obviamente não "sonho" ganhar o Euromilhões porque não conseguiria transformar isso num plano, e também não consigo achar que viver para sempre feliz com os meus gajos e amigos por perto seja um sonho, porque não depende só do meu esforço.

Que raio de gaja pé-no-chão me fui tornar.

Sobre os planos... Quem por aqui passa os conhece. Vai um passinho de cada vez, com a ajuda de um monte de anjos-da-guarda que trato de manter incrivelmente ocupados.

2 comentários:

Um pedaço de azul... um BloGui diferente disse...

Eis uma resposta lúcida e clara... hum hum... a mãe do Gabriel passou no teste... e fez-me pensar... De facto, é verdade... se já sou feliz com os meus meninos... como posso querer sonhar que isso seja verdade? Já é... Boa ! ;-)
bjs

Ana C. disse...

É muito simples, tu tens sonhos sim, mas chamas aos teus sonhos planos, é uma questão de palavras. Depois vais mais além dos sonhadores e traças estratégias para conseguir o que planeias. Isso faz de ti um caso especial, pois ao mesmo tempo que tens os teus "sonhos" , os teus pés firmes na terra, não te deixam levantar voo. Bolas, mas isso não é o ideal?