terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Do livro que estou a ler - Ou porque estou contente por ter uma cesariana

"- Tens de cronometrar as contracções, idiota! - disse-o de uma maneira tudo menos simpática. Estava zangada e frustrada e eu quase atirei o relógio para a banheira e virei as costas para ir para casa. Nas doze horas que se seguiram, estive para voltar costas e ir para casa algumas quinhentas vezes.

De repente, ela fez um barulho absolutamente horrível. Parecia um animal, mas não sei dizer que animal, porque não tenho conhecimentos acerca da vida selvagem e essas coisas. O som mais parecido com aquele que alguma vez ouvi foi o de um burro num terreno ao lado do hotel em que ficámos uma vez quando fomos a Espanha. O relógio por pouco não foi parar à banheira de novo, mas dessa vez por causa do susto que apanhei.

- Então? - disse ela.

Olhei para ela. Alicia pensava que tinha sido eu a fazer aquele barulho? Ou achava que havia outra pessoa ali? Ou talvez mesmo um burro?

- Foste... foste tu - expliquei. Não gostei nada de ter de o fazer. Senti que estava a ser mal-educado.

- Não estou a falar do barulho, sua besta de merda - gritou - Eu sei que fui eu. Estou a falar do tempo. Quantos minutos?

Fiquei aliviado por não ter compreendido, porque isso ao menos significava que ela não tinha enlouquecido (...)"

3 comentários:

Ana C. disse...

Depois de ler isto o Hugo também deve estar contente :)

manue disse...

mm, também estou contente de me terem feito cesariana :)

Bailarina disse...

Ai, minha linda...quem me dera!!