quarta-feira, 13 de maio de 2009

STOP MULTITASKING

Estou a ler um livro excelente que me está a ensinar muitas coisas sobre tudo.
(Poderia eu ser mais vaga? ;))

Uma das coisas que recomenda é pararmos de fazer várias coisas ao mesmo tempo de modo a apreciar cada uma por si. Pensei que fazia sentido e estou a tentar e, caramba, como é complicado concentrar-se numa coisa só.
Neste momento, por exemplo, estava a fazer o almoço ao mesmo tempo em que acabava umas legendas e lembrei-me de adicionar mais uma task e escrever um post sobre multitasking.
Sou daquelas que vai na rua a falar com o marido e a brincar com o bebé ao mesmo tempo que manda um sms forward a dar conta do momento às amigas. Estou num restaurante com o Hugo a apreciar a sua conversa e a comida ao mesmo tempo que sigo a conversa da mesa ao lado e a fofoca dos empregados de mesa.
E não há rigorosamente NADA que eu faça ao PC sem ter o msn ligado.

Tenho de parar de multitaskar urgentemente, para ter 100% de cada momento e não 20% de vários.

Sem comentários: