sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Biagens

Sou péssima viajante. Reclamo demais, canso-me facilmente, tenho dores de cabeça, não me ajeito com travesseiros e fico rapidamente com saudades de casa, mas a Anacê perguntou e ela está grávida, e não quero que o António nasça com cara de passaporte ou de postal.
Então as viagens que mais gostei foram - julgo eu, se calhar nem é nada disso:

- Icapuí com papai aos 8 anos de idade, só nós dois. Ele vivia longe há alguns anos e eu estava sempre cheia de saudades. Não sei quantos dias foram, talvez tenha sido só um fim-de-semana, mas foi tão cheio de amor e atenção... ele sempre deu ouvidos às histórias que eu inventava, sempre prestou atenção aos meus dramas. Foi excelente, e quando a minha hipnoterapeuta me pediu para escolher um "lugar seguro" para me recolher dentro da minha mente, não tive a menor dúvida: enterrei os pés na areia quente e preta e deixei que o vento salgado se me colasse à cara.

- América com a best friend Sara aos 18 anos, a despedida de tanta, mas tanta coisa, inclusive de Portugal por uns anos. Foi muito bom e tenho o desejo secreto de a repetir, com a própria best friend Sara ou com o meu marido.

- Roma com o Hugo, recém-casados e a sentir-se no topo do mundo depois de uma festa de casamento muito planeada e aguardada por mim e duas noites em hotel. Eu estava orgulhosíssima da minha aliança e adorava dizer "my husband", parecia uma brincadeira cara. Foi tão bom, também quero repetir.

De futuro, mais do que conhecer lugares novos, queria voltar a lugares antigos, ver outros pormenores. Quero muito voltar a Washington, a Praga, a Roma, a Paris, a Londres, a Nova Iorque. Quero muito mais voltar do que conhecer coisas novas.

É bem parvo.

3 comentários:

Ana C. disse...

Obrigada, não imaginas como fiquei aliviada por o António não nascer com cara de passaporte Ahahahahahaha
Washington é espectacular, mas muito europeia.

Melissa disse...

Passei lá 3 semanas, adorei. O novo livro do dan brown é todo em Washington, estou a amar.

Mafalda disse...

eu ando com umas ânsias de conhecer o mundo inteiro... quero muito, muito ir a Paris, a Nova Iorque, adoraria conhecer a Irlanda e a Escócia, assim como Itália, Praga, Austrália... mas também quero e gosto muito de voltar onde já estive: Amesterdão, por exemplo, e Barcelona :)