quarta-feira, 14 de abril de 2010

Misty

Em 1986, quando eu tinha 10 anos, nasceu o meu irmão. E cresci muito, fiquei uma mocinha - escreverei sobre a minha relação com o meu irmão muito em breve, porque é uma história bonita que merece ser contada.
Enfim, por essa altura, saiu uma revista em quadrinhos chamada Misty, que era uma delícia: trazia bonecas de recortar e podíamos desenhar as roupas que as personagens usariam nos números seguintes. Foi o meu ano de estilista! Lembro-me de desenhar dezenas de modelitos, todos eles acompanhados de uma história, e mandar para a editora. Claro que nunca foram escolhidos, quem me conhece sabe o meu jeitinho para o desenho.

Enfim, a Misty foi sol de pouquíssima dura, pois, ora muito me engano, não chegou a ter 10 números. Pouca gente se lembra da tal revista, deve ter sido mesmo um fracasso.

O desaparecimento da Misty forçou esta candidata a pré-adolescente a voltar às Mônicas e Luluzinhas. Não foi mau negócio. Ainda hoje adoro Mônicas e Luluzinhas, mais Luluzinhas do que Mônicas.
(E por falar nisso, tenho de ir à Feira da Ladra a ver se encontro mais algumas.)

PS - Muito engraçada a roupa da Misty na capa! Se há 10 anos seria o cúmulo da piroseira, hoje dá para replicar este look na Bershka na perfeição. Quando é que os anos 80 vão para o céu das décadas?
Aprendi agora, quando procurei a imagem: A Misty é uma criação desta senhora.

12 comentários:

LaranjaLimão disse...

Eu visto-me assim.

Melissa disse...

Já vi!

Ginguba disse...

Melissa, estou desiludida! Como ousas gostar mais de Luluzinhas do que de Mónicas??

Melissa disse...

Ginguba, entendo sim senhora. Entendo! Mas não explico. São coisas do coração.
Mas entendo!

Ginguba disse...

Tudo bem! Se são coisas do coração está bem, não guardo rancor! Migas?

Melissa disse...

Miguxas.

Pekala disse...

Eu ADORAVA A MISTY!!!!E é verdade,acabou demasiado rápido,foi uma desilusão,que alegria encontrar alguém finalmente que tbm comprava:)))))opááááááááá!!!!!!!SOMOS INTÍMAS!!!!!!!

Melissa disse...

A sério???? Tu conhecias isto????
A minha alma ficou de queixo caído.

Tenho de te dar um abraço.

Pekala disse...

Mulher obviamente que conhecia!!!e adorava mesmo,até a minha mãe se lembra ainda que eu fazia birra pra ela comprar:)e de repente acabou e foi uma tristeza....

LaranjaLimão disse...

Eu também quero um abraço pá.
Não sei quem é a MISTY, mas sei quem é a Miss Kitty Fane, a Miss Glitering, Miss Stilettos, a Miss Universo, Miss Portugal....ah! e muito importante, sei quem é a Miss Elite (Model Look, claro!)

Já merecia 2 abraços, não?!

Ginguba disse...

AHAHAHAHAH
(Deixa-me rir aqui que lá não posso, ou arruíno a minha reputação)

Ana C. disse...

Uma pessoa tem tanto trabalho a queimar todas fotografias em que aparece nos anos 80 para este look dos infernos voltar a estar na moda. Mas caramba não consigo mesmo lembrar-me desta revista.
Também tenho uma irmã nascida em 86 :)