sábado, 30 de outubro de 2010

O lugar perfeito

Sonhei com o lugar perfeito! Ao pormenor!!!

O lugar perfeito era um palácio em Belém, muito pouco utilizado pelos cidadãos mas com manutenção da câmara, e tem um grande pátio ao ar livre e, descendo umas escadas, dois salões enormes. Famílias encontram-se lá às sextas-feiras depois do trabalho. Algumas mães, segundo a escala da semana, vão para um dos salões, onde há muitos carrocéis, almofadas e muitos brinquedos. Vão para lá todas as crianças e lá ficam a brincar. Esse salão é ligado ao primeiro por uma porta. No primeiro salão estão puffs, revistas, máquinas de café e uma aparelhagem, onde os adultos podem ter um tempinho de adultos. Há tapetes vermelhos por toda a parte. Cada casal leva um CD da sua preferência e põem-se a ouvir música e a falar de várias coisas com os outros. Todos falam baixinho (mas isso se calhar, era por ser um sonho). As crianças entram e saem da sala dos adultos quando lhes apetece.

A conversa é animada e as pessoas são diversas. O Pedro e Carla, que não têm filhos, estão lá e adoram também. :)

Há uma parte da sala de adultos que parece uma loja de roupa em 2a mão, mas não é loja, é para troca. As pessoas trocam as coisas. E trocam também receitas e comidinhas.

É assim, o lugar perfeito. Uma tribo de gente da cidade. Adorei o sonho. Espero voltar lá todas as sextas.

6 comentários:

gralha disse...

Posso ir, posso, posso?

Melissa disse...

PODE! Traz qualquer coisinha para mordiscar.

Ana C. disse...

Tens a certeza que não era No Palácio de Belém?

Sofia disse...

Era mesmo o sonho!!!
Olha que a ideia até iria para a frente, já te lembraste de propor essa ideia à Câmara??
Bjinhos

Casa Inteiramente dedicada à Maternidade disse...

a Casa das Mães vai ser algo desse género. Vai ter uma sala para as crianças grandes e pequenas relaxarem, uma sala para as crianças grandes e pequenas pularem, uma musiquita, um bar com comiditas saudáveis e a preços acessíveis, claro, uma Loja Gratis onde cada um leva o que quer e pendura o que já não lhes faz falta (mas que não seja lixo LOL). Também terá outras coisas que agora não me ocorrem. Venham, venham todos para lá às sextas ou em qualquer outro dia. Só não é em Belém, parece que vai ser lá para o Bairro Alto :)
beijinhos

Melissa disse...

Boa!!!!