quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Tratar-se com amor

Para mim é sobre gestão de peso (que é algo gigantesco, meio polvo), mas acho que se aplica a tudo. Adoro a Geneen Roth. Daniel Quinn mudou a minha maneira de olhar para o mundo, e a Geneen, de olhar para mim mesma.
A viagem à aceitação e ao carinho por si próprio pode ser longa, mas é urgente (justamente por ser longa).

E realmente o objetivo que pretendemos alcançar é o nosso companheiro na viagem, e não um prémio final. Às vezes, isto é claro para mim (no caso da gestão de peso: o importante não é chegar ao peso X, mas como me sinto mais bonita e melhor todos os dias, a vitória que é fazer uma aula de aeróbica completa, de não comer para me acalmar). 
Outras, nem por isso. Outras vezes, é tudo simplesmente tão confuso como sempre foi. 

Sem comentários: