terça-feira, 9 de abril de 2013

O dilema Bounty

Vais a meio do primeiro bounty, um que nem devias estar a comer. Do ponto de vista calórico, estás fixe, porque, somado à sopa do almoço, esta metade não completa as 300 calorias. Mas as 140 calorias da segunda metade mandam tudo pelos ares.

... Não manda TUDO pelos ares, porque, afinal, o que são 140 calorias no grande esquema das coisas? Duas maçãs. nada. Já vais a dois terços da primeira metade e a segunda metade vai-te saber pela vida.

... Manda sim, TUDO pelos ares, porque a questão aqui não são as 140 calorias, é a derrota que essas 140 calorias representam. Porque não são 140 calorias duma salada de atum, são 140 calorias do teu inimigo. Matematicamente ainda conseguirias recuperar hoje. Moralmente, não.

- Último bocadinho da primeira metade do bounty: o cesto de lixo está aí ao lado. Deita e não pensa mais no assunto. Deita a porra do segundo bounty ao lixo. Já. JÁ. Acaba-se o dilema aqui.

- Deito e saio, insatisfeita porém vencedora. É que isto importa, sabem? Não é caca, não é drama. Não é neura, ou melhor, até pode ser neura, mas é a neura que devo ter, porque sempre que deixo de tê-la engordo dois quilos. Por isso, sejam bem-vindos de volta, vocês todos: neuras, pesagens, respirar fundo, cobrir doces com fairy. Bem-vinda, neura, porque tu, neura, és sinónimo de amor próprio por estas bandas.


17 comentários:

gralha disse...

Como é que um Bounty pode ter tanto peso? É uma merdita dum chocolate. Não dá para tirar o protagonismo às calorias sem medidas tão radicais? É muita dureza, ninguém merece.

Melissa disse...

Não é não, Gralha. Para ti pode ser a merdita dum chocolate, para mim não é - para mim é símbolo de impotência contra impulsos que me lixam o corpo e alma, nada menos do que isso. É um grande oponente, pelo menos por ora.

Eu também acho que é muita dureza, mas o contrário é mais dureza ainda, muuuuito mais dureza. Claro que o ideal é nem sequer pensar no assunto, mas, quando ele aparece, tenho de o valorizar.

Enfim, entre os dois duros, fico-me por este duro - que nem é tão duro assim, meia hora depois e estou tranquilíssima, não precisava daquilo para nada. Era pura recompensa imediata. Duro é atravessar o craving e sair ilesa.

Melissa disse...

(Imagino que seja difícil, para pessoas com relações saudáveis com a comida - não é o meu caso - entenderem isto).

Ana C. disse...

Eu acho que fazer contagem de calorias, quando falamos de um Bounty é pura tentativa de engano.
Qual é a dúvida, não é ÓBVIO que não podes tocar num Bounty????
Um bounty, caraças?
Há merdas que estão proibidas à partida e você sabe muito bem quais são.
Dito isto, vou-me.

Ana C. disse...

Quando for assim, trinca uma quadrícula de chocolate negro.

Melissa disse...

Um bounty é meia vitória :D

Melissa disse...

E estás enganada, Casaca. Uma caloria é uma caloria, venha do bounty ou da couve. Se quiser comer as minhas calorias diárias de bounty, como e emagreço na mesma. Estarei bem nutrida? Não, mas isso é outra coisa.

O problema das comidas com IG alto é que depois a baixa de açúcar vem a matar.

Naná disse...

NO fundo essas 140 calorias, de outra forma insignificantes nas duas maçãs, são a pedra de toque no que à vitória de mim sobre eu própria diz respeito!
É sermos capazes de vencer o impulso. E essa vitória é tanto mais importante quanto mais difícil se tornar para nós!

gralha disse...

Custam-me todos os gestos de violência própria, é só isso. Seja comer para nos castigarmos, seja tirar filetes dos antebraços, seja deitar Fairy nos bolos. Tem de haver outro caminho, pá...

Melissa disse...

Haver há, eu é que ainda não descobri :)

Melissa disse...

(Mas acredita que mais violento é ceder).

Anónimo disse...

Quando o tema é este é obvio que tenho que comentar...
Mais o facto de a Gralha ter escrito merdita, que me fez sorrir!
Bounty... ahhhh, as memórias dos meus 10, 11 anos, no café do meu avô, a primeira caixa de Bounty que chegou e eu dizia dia-sim, dia-não à minha mãe "este está partido, posso comer?" e comia, e sabia que não estava partido, mas ela não. Desculpa mãe, a paga esteve/está? à vista durante anos e anos...
Depois, nem vale a pena falar dos 5kg que vieram com o natal, dos 3 que consegui perder e dos quase 2 que vieram com a páscoa/férias. É quase a estaca zero... Vale que férias/aniversários/festividades agora só em junho, uff!
Por fim, uma Médica, sim médica, daqui que era gordíssima fez uma dieta em que só comia chocolate (e fumava), optou pelos 2 vícios que tinha. Emagreceu imenso, mas mesmo imenso, teve um AVC, recuperou e continua magrérrima. Às tantas valeu a pena...
Por último o impulso... mas dizem que em 21 a 30 dias de controlo os impulsos mudam, é só mudar o impulso, escolher outro... o meu problama há-de ser a indecisão, mas que outro impulso vou escolher???
(Ainda um último: fairy no bolo? mas há quem faça isso?)

Melissa disse...

hahhaha fairy no bolo é a minha arma secreta. Riam-se à vontade! RESULTA.

Melissa disse...

Obviamente que é a barreira final. Na verdade, é muito, mesmo muito raro ter guloseimas em casa, normalmente são "acidentes" que o Hugo traz. Cá a única fã de merdas engordativas sou eu, portanto, fora com elas.

Anónimo disse...

Cacau cru em pó + óleo de coco + avelãs trituradas + xylitol i.e. nutela ou brigadeiros ou ... Depende da consistência e forma que lhe seres. Procura os benefícios para a saúde de cada um dos componentes, compra, mistura e come até não poderes mais, sem culpas. Eu nao como, nao aprecio doces mas quase gostava de gostar, para ser igual aos outros nas conversas e jantares. Sou sempre a esquisita, até nisto.

Anónimo disse...

Baunty versus cobrador. Desculpem mas foi o que me ocorreu como resposta a teoria da substituição.

Dica 1 - comer proteína ao pequeno almoço diminui os cravings de hidratos, metabolizados como açucares. Ovo, bife...

Dica 2 - a diminuição do consumo de hidratos diminui os cravings de doces. Depois da lasanha, da massada, do pão, vem a descida do ig e o ataque aos doces;

Dica 3 - suplementação com omega 3 estabiliza o sist nervoso central, traz gordura boa, diminui a necessidade de alimentos gordos;

Dica 4 - craving de chocolate é falta de magnesio. Banho de imerçao com saia de epson é a melhor forma de resolver.

Anónimo disse...

Sais e nao saia