quarta-feira, 25 de junho de 2014

Dois filmes que por aqui passaram nos últimos dias

Andando (escolha minha)



Depois do arrasador (porra, que o filme não me passa!) Ninguém sabe, vimos este. Muito mais calmo e menos perturbador (parte fácil), sobre uma família japonesa que se reúne para o 12º aniversário da morte de um dos seus filhos/irmãos. O falecido tornou-se rapidamente o preferido do pai e é impossível aos outros filhos chegarem-lhe aos calcanhares. Em comum com o Ninguém sabe é o estar lá dentro de casa, da cozinha, da casa de banho, dos segredos todos. Não há pudores nem esconderijos. Adorei e estou a tornar-me uma séria fã do realizador.

Mistaken for strangers (escolha do Hugo)



Que delícia de filme. Os National são formados por dois pares de manos e um que anda para lá sozinho, mas que tem um irmão em casa que está um bocado perdido na vida. Decide, então, convidá-lo a vir como roadie numa digressão da banda. Não é um documentário sobre a banda, mas sim, um filme sobre irmãos, sobre o que é amar e aceitar (e tentar educar) um irmão. Quem tem irmãos com uma grande diferença de idade, como eu, vai gostar (e identificar-se) ainda mais.

Sem comentários: