sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Férias a sério

Seria sempre um problema da escola pública, já eu sabia: um mês e meio com ele em casa, que é coisa a que estou pouco habituada. Estava stressadíssima com isso, como é que ia entreter a coisinha durante 45 dias?

Nas primeiras duas semanas decidi que era filha de Deus e mandei-o para um atl privado num sítio que ele adora e correu muitíssimo bem. Na terceira semana, andou comigo de um lado para o outro durante os exames do Indesejável - sem dar por nada, obviamente. Para ele, eram passeios. Escrevo de manhã, fazemos coisas à tarde, vamos ter com amigos à praia ou ao parque. Também esteve com a avó em Moscavide, que ele adora: vai ao peixe, ao pão, às capelinhas todas. Um mimadão.

Na próxima semana está a Bel de férias, a minha Santa Bel, e vai-me aliviar um ou dois dias também. Depois ainda há a outra semana. Enfim, elas vão passando e a verdade é que entre as minhas tardes, a avó, o trabalho do pai (também tem lá ido) e a Bel, ele não tem apanhado seca nenhuma. É como eram as minhas férias, três meses em casa (e não mês e meio) sem que ninguém se preocupasse muito com o meu entretenimento. Porra, só não ir para a escola já era um bónus.

Enfim, sei que sou uma sortuda, trabalho em casa e, mesmo assim, não tenho o dia cheio e tenho algumas pessoas que podem ajudar-me - mas sinto que foi a primeira vez que a criança teve férias mesmo como deve ser, em casa, a ver TV, sem programação.

A ver se o luxo se mantém em 2015.

1 comentário:

dona da mota disse...

Nós, na prática, dias inteiros, só nas nossas férias (semana e meia + duas semanas). O resto foi assim, entre ATL e avós. Esta semana estão nos meus sogros. Domingo temos um almoço lá, vamos ao almoço e trazemo-los para irem com o meus pais uma semana de férias. Nem dormem em casa.
Chego a ter saudades deles. Ahahah
É bem verdade que ter quem nos ajude é um luxo! Beijinhos!