terça-feira, 20 de abril de 2010

Curtinha sobre o cristianismo

Religiões à parte, adoro uma frase dum Evangelho qualquer que não é nada famosa, mas para mim é dos ensinamentos mais preciosos da Antiguidade. É mais ou menos na altura da cena do dar a outra face (que detesto, não dou), e diz mais ou menos "Se um amigo te pede para andar com ele uma milha, anda duas". Acho brilhante. Poderia passar horas aqui a falar sobre esta frase - já passei, num determinado momento de ebriedade - mas tenho trabalho a despachar e, caramba, isto é uma "curtinha", por isso, pensem os caros leitores na dita cuja.

Ao contrário do que se prega por aí sobre a autosuficiência e blablablás, proteger é bom. Eu sou altamente protectora dos meus e sinto-me muito protegida também. O meu pai, o meu irmão e o meu marido são protectores e andam comigo as milhas que forem precisas. Algumas amigas também, e faço o mesmo por elas. Tem de ser assim, porque a vida é dura, isto é uma batalha diária e sem esse amor de doação podemos ficar embrutecidos pelo cansaço e desânimo. Aliás, "amor de doação" soa-me redundante.

Por isso, amiga, se precisares de companhia para mais uma milha, já sabes.

4 comentários:

Ana C. disse...

Esta frase disse-me tudo o que precisava de ouvir...
Não conhecia, mas vou imprimir e colar para nunca mais esquecer.

Precis Almana disse...

É bonito sim senhora. E eu também sou assim. Infelizmente não tenho muita gente que o faça por mim igualmente, mas já percebi que não sou só eu, é a maioria das pessoas que só pode contar com ainda menos se calhar do que eu... Mas enfim, é bom cruzarmo-nos com pessoas assim aqui na blogosfera ;-)

Sofia disse...

Cada vez mais ninguem anda sequer 100 m pelo outro. Vê-se muito isso nos casamentos que se desfazem...O individualismo tende a sobrepor-se a tudo :(
Gostei da frase Melissa, tenho poucos amigos mas sei que posso contar com eles, e eles comigo :)
BJinhos

Nelson Soares disse...

Não conhecia mas gostei bastante... Há certas coisas nas mais diversas doutrinas que, interpretadas um pouco à margem do contexto em que aparecem, são preciosos ensinamentos. Adicionei mais um... Obrigado.



Stay Well