domingo, 8 de agosto de 2010

O Melhor Verão de Sempre

É impossível manter uma criança de 18 meses medianamente entretida dentro de um T2 por mais de, vá, 40 minutos antes de ela começar a tirar os livros das prateleiras, tupperwares dos armários, enfiar dedos nas tomadas, dedos nas ventoinhas, dedos em tudo que não é feito para dedos. Por isso, desde que chegou o bom tempo, que os nossos fins-de-semana são sempre iguais: acordamos, vamos a algum lado para cansar o Gabriel, e lá ficamos até ao meio-dia. Voltamos para casa, almoçamos (quando não comemos fora), Gabriel desmaia, pais desmaiam, e assim ficamos todos até às quatro, hora do lanche e da saída número dois, que vai até às oito, mais coisa, menos coisa, voltamos para casa, jantamos, bebé desmaia, pais têm algum Me Time, ou Us Time antes de também desmaiarem.

Parece cansativo, né? E é. Mas o que temos reparado é que, na tentativa de sermos inovadores e criativos nas saídas, nós também nos divertimos imenso com ele: estamos sempre dum lado para o outro, vendo ou coisas novas ou coisas com novos olhos - os dele, que são, diga-se de passagem, uma pedra.

Muito diferente dos anos anteriores em que mal saíamos para ir à praia, tamanho era o "cansaço" (haha, quando me lembro disso) ou a preguiça. Paradoxo dos paradoxos, fazíamos muito menos coisas antes de ter o Gabriel, porque podíamos ceder à muito justa vontade de anhanço.

Este Verão vamos ficar por aqui mesmo, não dá para ser de outra forma. Mas não faz mal, vivemos numa zona com muitas opções, além de ser a menos de 10 minutos de carro da praia. Sem problemas. Já está a ser o Verão mais movimentado de sempre. O mais cansativo, mas, de longe, mesmo de longe, o mais divertido também.

E isto tudo ocorreu-nos hoje, já passados uns bons dois meses, se não mais, de essas maratonas de fim-de-semana terem começado. Só hoje. Podres de cansaço, voltando para casa, o Hugo toca-me no ombro, pensei que fosse para dizer alguma coisa.

"É só carinho. Fogo, estamos mesmo fixes. Está tudo a correr bem."

Pááá ptitititaaa cuaaa nééé, concorda a cria, no banco de trás.

2 comentários:

Precis Almana disse...

E está um tempo do caraças para aproveitar essas saídas número dois, 'né?
Sempre gostei de passear, nem que seja a fazer nada, só a andar e a ver pessoas. Só cedo a mapling no Inverno ou se fisicamente o meu corpo não me deixa mexer como quero. Por isso percebo-vos muito bem. E passear liberta endorfinas, é o melhor anti-depressivo.
Bons passeios!

Carla Barroso disse...

E estavas tu preocupada com as férias deste ano... :)