domingo, 19 de dezembro de 2010

As três gargalhadas mais duradouras

- Vendo o Viva La Bam, um programa imbecil da MTV, fizeram uma partida a um gajo que era, enquanto ele dormia, à noite, puseram-lhe o bocal de um aspirador em pó na boca e ligaram. Usavam uma câmara de luz nocturna. O homem parecia que estava a ser sugado para o inferno. Ri-me naquele momento - era tarde da noite - e acordei-me algumas vezes a rir-me durante a noite, acordei-me a rir e a tentar contar ao Hugo, mas perdendo o fôlêgo a cada vez, tal o histerismo.

- A passear por Miróbriga num dia de chuva, tudo cheio de lama, só os dois no sítio, e o Hugo ansioso para ver o fórum. Depois de algum tempo à procura, lá avistou o dito cujo, empolgou-se e lá aperta ele o passo. Mas está de chuva, e o Hugo enfia o calcanhar uma poça de lama e é projectado na horizontal para o ar, como se levitasse, aterrando bem no meio do charquinho, salpicando porcaria por todos os lados. Depois de me certificar que viveria, comecei a rir-me. A rir-me. E a rir-me um pouco mais. De boca aberta. Ri-me no fórum, ri-me no centro de interpretação, ri-me no restaurante a mandar a cabeça para trás e a bater os pés. "Já basta, não", dizia o Hugo, meu namorado há coisa de três meses.

- A mais duradoura: no cinema, a ver o Belleville Rendez-vous, filme engraçadíssimo para além de muito ternurento, lá está uma das gémeas a pescar sapos no lago, chega a outra, saca dum murteiro e manda aquilo para água. PFFFFFFFFFFFF, explosão surda, sapos para todo o lado. E eu não acreditava que pudesse haver algo tão engraçado no mundo. Não acreditava mesmo. Aquela cena premiu o meu ponto G da comédia. E abri a boca. E ri-me. E abri mais a boca. E comecei a ouvir os shhhh, shhhh. E tentava controlar a risota, mas era impossível, aquilo era muito engraçado, e eu ria-me, ria-me, aproveitava os outros momentos engraçados do filme para me rir, e me rir, e me rir. Depois, na saída, foi levar com os olhares acutilantes da malta metida a besta que vai ao King, mas tudo bem, porque mal via, só conseguia dizer ao Hugo: "mas... tu viste o... aaaai... PFFFFF.... e sapos a vo.... HAHAHAHA HAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHAAAAAAAAAAAAAAAA". Ele levou-me delicadamente dali para fora. "Mas, Hugo, tu não podes ter visto o.... ai, meu Deus, o... HAHAHAHAHHAAH"


E vocês, hein?

2 comentários:

Precis Almana disse...

Não me lembro de três em particular, lembro-me de muitas em filmes (e fixei-o bem porque eu não gostava de comédias).

Cati disse...

A última vez que chorei a rir, mas mesmo chorar a rir, com lágrimas e tudo: http://www.youtube.com/watch?v=uZ5UkWdc4Rg