sexta-feira, 18 de novembro de 2011

cenas que me trazem lágrimas quase aos olhos*

Alecrim alecrim aos molhos
por causa de ti
choram os meus olhos

Quando eu já for velhinho
Acabado de morrer
Olha bem para os meus olhos
Sem vida hão de te ver

Por ti renego, por ti aceito
Este corcel que não sossego
À desfilada no meu peito
Por isso digo canção castigo
Amêndoa, travo, corpo, alma
Amante, amigo

Não foram poemas nem rosas
Que colheste no meu colo
Foram cardos, foram prosas
Arrancadas do meu solo

Acho que tem de se nascer fora e gostar muito de cá para entender o que esses versinhos fazem ao meu coração. É que eles só funcionam em português de portugal - e são tremenda, dramaticamente tugas.

* não é quase me trazem, é mesmo quase aos olhos. Não choro, mas fico com o ugh. Ugh.

1 comentário:

Pekala disse...

é porque ainda não ouviste a versão dos Censurados (youtuba!)

vais amar:D