sexta-feira, 13 de julho de 2012

Crónicas da Mono, Doença de Galdérias - Tomo II

Dois 100% da mononucleose que (ainda) não cumpri: febre e exantemas por causa de uso indevido de amoxilina.

Febre é coisa que a minha família não tem. Papai, no auge duma malária há uns meses, chegou a uns míseros 38 e quase delira. Eu, volta e meia, diz-me o Hugo, apareço toda suada, como se vencesse a febre antes de ela se manifestar.
Somos uns bichos ruins, portanto.

Já sobre o exantema, aguardo-o com ansiedade. Eu TRIPO com coisas de pele. Não posso ver uma borbulhita no braço que fico completamente obcecada. Ontem, às quatro da manhã, entrei numas de que já tinha o corpo todo cheio de manchas roxas enormes e corri para a casa de banho, ver-me ao espelho. Mas não era nada, era apenas privação de sono.

E assim vamos, eu e a minha saliva tóxica.

Sem comentários: