segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Grinchice básica

Odeio o ho ho ho. Odeio. Usei agora e dei-me conta de o odeio. Já não basta importarmos todo o conceito Pai-Natal-Coca-Cola como ainda temos de ter a gargalhada de gordos americanos? Porque diabo não traduzimos o ho ho ho por um hahahahahahah, ou um kkkkkkk como no Brasil? Não vale. É muito.

Mais patético ainda é o hemisfério Sul a importar todo o conceito de Christmas Wonderland e neve artificial em shoppings. Mas acho que está a mudar, felizmente. Na minha cidade, a árvore de Natal da praça central é feita de redes. E é a mais linda do mundo.


Isto tudo para vos desejar um Feliz Natal à portuguesa, ou à vossa medida. Personalizem o que acham que devem. Eu, por exemplo, jamais comeria a comida de doente que vocês comem na Consoada: cá é bacalhau gratinado com muitos pirlimpimpins e a sobremesa um bolo de brigadeiro com recheio de leite condensado e coco. Também não há a chegada do Pai Natal, porque o Gabriel não liga e nós também não alimentamos: há pessoas que se amam a trocar prendas. As gargalhadas são um misto de hahaha com kkkk. Mais tradicional, impossível. 

Sem comentários: