sábado, 23 de fevereiro de 2013

Zarafa


Bonito, inteligente, ternurento, cheio de informação cultural. Um filme para crianças que se apoia inteiramente naquilo que realmente importa: A HISTÓRIA. A viagem do herói. Nada de ohhhs e ahhhs e pelos de animais que voam na perfeição e cores escandalosas. A animação está a dois passos dos desenhos da nossa infância, muito, muito básica.

O que mais gostei - e gostei de tudo, mesmo de tudo - foi a absoluta não condescendência com as crianças. Este filme trata os putos com respeito: mostra sofrimento, mostra adultos a beber, a fumar. Mostra morte. Não parte do princípio que as crianças não estão preparadas para "certos temas". E não falo só de tristeza, falo também de espiritualidade e de amor - amor de homem e mulher, não só de filhinhos e bichinhos.

Caramba, achei perfeito, riquíssimo. Cinco estrelas. O melhor filme infantil que já vi, mas de longe. Para putos espertos e sensíveis.

O Gabriel gostou tanto quanto de qualquer filme da Disney. 

2 comentários:

gralha disse...

Aposto que nunca vou conseguir sacar isso na vida, esse é que é o problema.
(isto se eu sacasse filmes da net, senhores policias do ciberespaço, coisa que eu nunca faço, caro)

manue disse...

há uns tempos no meu blog também escrevi isso, o melhor filme que já alguma vez vi no cinema! (vi no festival de cinema Francês)

E a parte do hipopótamo? Ainda hoje nos fartamos de rir com isso