quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Dezembro

"Stress puro. Temos de aprender a acalmar e relativizar."

Foi com este SMS que a Casaca respondeu a uma série de queixumes meus. A minha saúde anda uma merda, num mês fui parar três vezes às urgências, em duas delas tive de voltar para um upgrade de drogas porque o tratamento inicialmente receitado não tinha sido suficiente. E isso deixa-me péssima, porque eu não sou assim - sou uma gaja de alergias, não de maleitas.

Acontece no Natal. Normal, não é? É no fim do ano que fazemos contas à vida, e, no caso dos culpossauros, o saldo raramente é satisfatório. E o ano nem sequer foi mau, muitíssimo pelo contrário: profissionalmente foi o melhor de sempre. Tive uma viagem fantástica a Paris e outra ao Alentejo que me deixaram felicíssima. Não discuti com ninguém. Não houve crises. Não perdi amigos. Fora estes piripaques de fim de época, estivemos todos sempre saudáveis. Ouvi a melhor coisa que uma pessoa pode ouvir na sua vida (acham que é "eu amo-te"? Não, senhores. É "é benigno".) Foi um ano muito bom.

Mas dezembro é cansaço, cobranças, tristezas muitas. Vêm-me umas teimosas saudades da minha mãe. Uma nostalgia brutal de coisas que nunca cheguei a ter. Enfim, em dezembro chove merda, e mais triste é a chuva de merda este ano com um filho apaixonado por presépios e histórias do Novo Testamento (esta parte está bem coberta; ter estudado boa parte da vida com padres deixou um bom legado de conhecimentos de mitologia cristã, Deus seja louvado).

Mas chove merda, e estou dorida, magoada. E li o SMS da Casaca no carro, e caramba, estava sol lá fora e o carro parecia um ovo quentinho, e eu pensei, foda-se, queria que fosse MESMO um ovo. Queria encolher-me numa bola à espera de janeiro ou de fevereiro ou sei lá de quando. E está tão quentinho aqui dentro e está a tocar uma canção linda, vou ficar. Vou ficar.



Agora finalizava com um "e ficou tudo bem...", mas não, só ficou bem durante cinco ou seis minutos.

2 comentários:

gralha disse...

Tenho espaço aqui debaixo do meu guarda-chuva, se precisares.

(oh caraças, que agora vou ficar com a musica da Rihanna na cabeça)

gabzia disse...

Não fiques.... ou fica só um bocadinho... que gosto de te ler. Fazes parte dos meus eleitos (blogs).