terça-feira, 16 de junho de 2015

Notas soltas para começar o dia

 - Sim, "A Rapariga no Comboio" é vendido como o novo Gone Girl, mas não é - eu até gostei bastante, mas não é Gillian Flynn. "Ah, mas então como mato esta orfandade de gajas maradas que a Gillian deixou", perguntam vocês. E eu respondo: assim.

- A tentar decidir se a SPOILER ALERT morte do Jon Snow está mais para Jesus ou para César. Como a novela acabou, posso entreter-me com este pensamento durante algum tempo, o que muito me apraz. (E fico aqui à espera da minha Sony a vir dizer que blablabla no livro blablabla. Adoro-a, minha book snob. Parei a meio da saga, pouco antes da morte do Rob porque "não estava a acontecer nada há cem páginas" e não me arrependo, a série é estupenda e adoro todo o culto de não-leitores à volta dela. Para mim, a melhor história de sempre).

- Prometi ao Hugo que ia tentar combater as minhas obsessões. Estou sempre com uma ou outra e adoraria ser uma pessoa mais relaxada, menos preocupada com o futuro, mais parecida  com o meu irmão. Ou pelo menos que aprendesse a usar a ansiedade para o bem e não me deixasse paralizar por ela. Perco muito tempo com pensamentos circulares, inúteis, tóxicos,  tempo que podia ser muito mais bem empregue a tentar decidir se SPOILER ALERT o Jon está mais para Jesus ou César.

- A novela acabou. Foi uma novela a todos os níveis, como devem ser todas. Não estou nostálgica, não estou triste, não estou nada. E também acho isso chato. Talvez esteja entorpecida pelo cansaço, pela preocupação com o futuro... Não sei bem. Não vou transformar o não sentir nada numa obsessão e quebrar a minha tão recente promessa.

- Anseio pelo silêncio da mina, das ruínas, da água vermelha, venenosa lá em baixo. Pelo sotaque do Alentejo. É uma pena não perguntarem aos naturalizados de onde querem ser, porque eu quereria ser do interior do Alentejo, todos os dias. Adoraria passar mais tempo lá desta vez, mas o tempo não para.

- Pé em Deus e fé na taba.

2 comentários:

Naná disse...

Com tantas formas de morrer o Jon Snow... escolheram aquela!????? Então o homem sobrevive aos White Walkers e depois morre assim à má fila??!!!!

Amigo Imaginário disse...

Mas ele morre mesmo, pá?! :(

Isto de esperar pelo lançamento do DVD para passar noitadas a ver episódios está a dar cabo de mim! Afinal, quantos sobrevivem no final?!