quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Obrigada, meu Pai

Por tudo que tenho: pelo companheiro que escolheste para mim e pelo filho lindo que fiz com ele, por ter o melhor pai do mundo e o irmão mais destrambelhadamente amoroso, pela casa em que vivemos, pelos amigos que consegui manter e pelos novos que fiz (a maioria conheci por cá), pela minha imaginação e criatividade, por ter saúde e mãos para trabalhar, pela coragem renovada a cada manhã, pela fé na vida e optimismo que teimam em existir - mesmo quando estou depressiva - e que, para mim, tudo somado, é prova de que existes.
Porque tudo que aconteceu de mau na minha vida aconteceu da maneira mais suave possível e sempre tive consolo, agradeço-te também.
Disse que não ia pedir nada este ano, mas peço-te que olhe pelo meu bebé.
E que se houver um céu como nos ensinam na catequese, que mandes um beijinho à minha mãe e avó.

Obrigada por mais este ano que passou.

5 comentários:

Ana C. disse...

Muito bonito...
Espero que sejas sempre ouvida por quem de direito no ano que vem e em todos os anos da tua vida.

José Lyra disse...

Lindo filha, apesar do exagero na parte em que me toca; anyway ontem tambem tive necessidade de agradecer e sem coincidencias, por tudo que vc tb citou..e o fiz a minha maneira. 2010 beijinho pra ti ...tou morrendo de saudade do meu godim....

Mie disse...

Adorei, Melissa!
A forma como descreveste o teu Universo me fez imaginar uma linda colcha tecida com fios de amor.
Nessa colcha tem uma casinha cheio de vida refletindo pelas frestas muita luz, calor e um arco-íris.
Nessa colcha tem um lindo jardim exalando Fé e Esperanças em nossas vidas.
Nessa colcha tem um bebê envolto por uma manta sagrada de amor, ternura, carinho, segurança e proteção.
Nessa colcha tem uma árvore soprando motivações no coração de vosso pai que tanto orgulha-se de ti... que o torna orgulho por tê-los: a ti, o Hugo, o Gabi, o Fernando e a Mana.
Nessa colcha tem uma estrada com uma placa iluminada de Otimismo, Coragem e Força.
Nessa colcha tem um lago brilhando a Luz dos Deuses e a Dádiva dos Céus que sãos as nossas vidas entrelaçadas, umas com elos sagrados, outras com elos de fidelidade, lealdade, respeito e amor.
Nessa colcha está a tia-mana a emanar bons fluidos e a nos ensinar que a vida é cíclica como as estações do ano. No outono e no inverno as folhas caem deixando seus galhos secos...tal qual o Fernando foram para as andanças colher sabedoria e conhecimento. Na primavera regressam para os seus galhos secos semeando pequenas sementes que com o decorrer dos dias se transformam em lindas flores.
A tua colcha em forma de palavras com a tua imaginação e criatividade se tranformará numa linda obra prima... dela surgirá um lindo romance que eu ainda hei de ler!

Anónimo disse...

que linda. Agora é que são elas com todos os nossos pedidos para os nossos meninos.

Tenho praticamente as mesmas coisas a agradecer a até fiquei com um nó na garganta ao ler o teu post.

nunca me lembrei de te agradecer por aquelas parafernálias das mamas. As copas que inicialmente pensei serem para imitar a madona acabaram por ser os objectos mais úteis que tive em todo este processo.

O nosso bebé já não veste nadinha das coisas do teu filhote. Com pouco mais de 3 meses pesa mais de 8 kilos e tudo lhe fica pequeno. Não sei onde ele vai parar a crescer desta maneira.

muito bom ano para os 3

Melissa disse...

Mie, que lindíssimo texto, muito obrigada!

Cátia, tenho de ver o Sebastião. Havemos de combinar, quero conhecer esse bebé grande!