quinta-feira, 1 de março de 2012

"Autobiografia em Cinco Capítulos Curtos", Portia Nelson

Capítulo 1 – Eu sigo pela rua. Há um buraco fundo na calçada. Eu caio lá dentro. Eu estou perdido. . . Não há esperança. A culpa não é minha. Demora uma eternidade até eu conseguir sair.

Capítulo 2 – Eu sigo pela rua. Há um buraco fundo na calçada. Eu finjo que não vejo. Eu caio lá dentro novamente. Não acredito que estou no mesmo lugar, mas a culpa não é minha. Ainda demora uma eternidade para conseguir sair.

Capítulo 3 – Eu sigo pela rua. Há um buraco fundo na calçada. Eu vejo que está lá. Eu ainda caio lá dentro. É um hábito. Os meus olhos estão abertos. Eu sei onde estou. É minha culpa. Eu consigo sair imediatamente.

Capítulo 4 – Eu sigo pela rua. Há um buraco fundo na calçada. Eu passo ao lado do buraco.

Capítulo 5 – Eu sigo por outra rua.


Não me perguntem porquê, mas adorei.