sexta-feira, 8 de maio de 2015

UrbanSketchers no Thyssen

Gostava que o Gabriel desenhasse bem, por isso ando a incentivá-lo.
Normalmente ele faz os seus rabiscos em qualquer altura e em qualquer lugar o que me dá uma certa alegria. Aproveitando o interesse, na última viagem a Madrid, este fim-de-semana, dei-lhe um caderninho para que ele se distraísse a desenhar enquanto eu e a Melissa víamos o museu Tyssen. Tínhamos algum receio que ele se aborrecesse e nos fizesse a vida num inferno. Felizmente o Gabriel ficou sentado no chão a desenhar o quadro El Paraíso de Tontoretto de 1588, entretido e todo feliz. O comportamento trouxe uma onda de enternecimento pelos visitantes que não resistiam a sorrir ao ver o desenho e o esforço dele, o que me deixou bastante babado.
A tarde passada no Tyssen foi muito agradável. A Melissa apaixonou-se por um quadro de que nunca ouvi falar chamado Maria y Annunziata “del puerto” de 1923 pintado a óleo por Christian Schad.

Foi simpático e libertador ficarmos os 3 sentados no banco em frente ao quadro da Melissa, eu e o Gabriel a desenhar e a Melissa com as lágrimas nos olhos depois destes meses todos em que andámos cansados e desatentos uns aos outros.





1 comentário:

Julia disse...

Olá, Hugo! Gostei muito dos desenhos! Que coisa mais europeia e muito chique, criancinha sentada desenhando no museu.

As minhas desenham bem (para seis anos, claro) e o pai também faz muita questão de estimular e ir ensinando coisinhas. Um livrinho que fez sucesso foi um desses "desenhe com formas", para fazer monstros usando traços simples. Não é lá muito artístico, mas elas adoraram conseguir fazer igualzinho ao livro.

PS: Isabel acaba de vir me mostrar um Cat in the Hat que fez. Babo até amanhã. :D