segunda-feira, 16 de novembro de 2009

O primeiro post

Vendo o blog da Ana, lembro-me do começo deste. Foi a 31 de Julho de 2008, estava eu com 7 semanas de gravidez e tanta, tanta coisa boa pela frente.
Por causa duma consulta com uma médica imbecil, tinha quase a certeza de que já tinha ou estava prestes a perder o bebé. Mas, depois da consulta com a muito querida Dra. Chung, saí do consultório a sentir-me mãe.

E ao som de Clara e Ana, de Joyce, música que mamãe cantarolava muito e que deu nome a este cantinho, escrevi:

Subi para a marquesa, pus os pés nos estribos, a doutora pôs lá o objecto fálico no sítio que cá sabemos.

Às tantas, mexe nuns botões e o som do metro lá fora inunda a sala.
Ou das obras. Sei lá, uma coisa tão alta que não deixava ouvir mais nada.
Afinal não vinha de fora, vinha de dentro.
Cá de dentro.

Hoje ouvi o coração do meu filho pela primeira vez.

6 comentários:

Mafalda disse...

tão lindo :)
eu gosto de comparar o barulhinho ao trotar dos cavalos: 'tututu tututu tututu tututu' :)

Ana C. disse...

Lembro-me tão, mas tão bem deste primeiro post...
E tudo passa. Por isso é bom deixar escrito.

Ginguba disse...

Em busca dos teus 1ºs posts, eis que me deparo com fotos de baús de "retornados" que foram parar ao ecoponto.
Num baú igual a esses veio um bocado da minha vida de África para Portugal.
Noutro dia qualquer vou tentar lêr o teu blog desde o início...hoje não!
Um abraço, Melissa. Gosto do teu coração de mel de melão..

Melissa disse...

Olá, Ginguba, queria dizer que encontrarás pérolas literárias no meu passado, mas não. :)

Rita Correia ilustradora disse...

Olá :)
Sim claro que podes linkar. Tudo pelo descanso de espírito de quem precisa.
Beijinho

Que bonito post, este ;)

Melissa disse...

Obrigada, Rita, mais uma vez!