terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Desabafo em trinta segundos

Sou uma mulher assertiva. Não sou de sonhos, sou de planos. Os meus planos são detalhados, objectivos, e sou capaz de mergulhar de cabeça neles sem olhar para trás e sem pinga de medo.
Sou destemida. E sou razoavelmente inteligente também.
Consigo virar a minha própria mesa sem remorsos sempre que acho necessário. Sou desapegada do passado.
Já tomei uma quantidade de decisões radicais que muita gente não vai tomar numa vida toda - boas e más, mas tomei-as. E, à Sinatra, posso gabar-me de ter sempre feito tudo à minha maneira.

Porque diabo, tendo isso tudo a meu favor, não consigo fazer nada em relação ao meu corpo?

6 comentários:

Ana C. disse...

É a tua derradeira âncora. Toda a gente tem as suas âncoras, umas mais pequenas que outras. A da comida é das mais complicadas de se perder, pois segura muitas outras coisas, prende por fios pequeninos, quase invisíveis, milhares de estados de espírito e falsas sensações de segurança. Chiça não é fácil, nem para uma mulher carneira.

Precis Almana disse...

Bem, Ana C., cansada, ok, mas com uma capacidade de análise brilhante!
Melissinha, eu compreendo-te bem. Tive força de vontade para deixar de fumar, de roer as unhas, de deixar de tocar em qualquer tipo de tabaco agora - porque de vez em quando ainda fumava uma cigarrilha ou outra, em festas, 3 ou 4 x por ano, e isso acabou em Novembro - e continuo com quilos a mais há anos (desde que deixei de fumar).
É básico, é um prazer, é das poucas coisas que volta e meia eu preciso de não controlar. E mesmo assim eu vou tendo conquistas, para depois serem estragadas com imponderáveis (antes da operação à coluna eu tinha menos 6 quilos entretanto recuperados...). Às vezes penso: para quê?
Mas há uma coisa: a questão do corpo não é só uma decisão; é um projecto de longo prazo. Exige esforço, paciência e muita fé de que vai dar certo.
Força!

Ginguba disse...

Só para acrescentar o meu humilde contributo, depois destes dois comentários, queria dizer que o que está errado no teu desbafo é o "não consigo". Só ainda não decidiste virar essa mesa!
Eu sei que é dificil. Assim como foi difícil para mim deixar de fumar. Quando decidi, deixei! E o mesmo com o peso.
Força aí, Melissa. Tu consegues!

Maria disse...

Toda a gente consegue mudar habitos. A verdade e que custa, e nao e pouco.. Com persistencia e muita muita muita vontade. Traçando objectivos e tendo acompanhamento, fica mais facil.
Beijinho.

Ana. disse...

Consegues sim.
Só tens de acreditar e fazer um esforcinho...
;)

Bailarina disse...

tens que conseguir! e mais nada!