Tenho exatamente quatro projetos pessoais de guionismo, tanto na cabeça quanto no papel, todos eles mais ou menos parados por falta de tempo - é triste, eu sei, mas é muito difícil dizer não a trabalho pago para correr atrás de sonhos. Mas enfim, o que quero dizer é que, dos quatro, três têm pontos de partida muito claros, têm o seu momento "espoleta":
O projeto nº 2, o mais pessoal e bem composto de todos, tem como ponto de partida uma notícia bizarra de jornal e tomou corpo quando vi Coisa Ruim no cinema.
O projeto nº 3 não tem ponto de partida nenhum, só achei a ideia engraçada (e a minha querida Eliana melhorou-a bastante.)
O projeto nº 4, o benjamin, surgiu um dia depois de uma rapariga se suicidar em frente à escola do meu filho. Os astros conspiraram para que eu encontrasse o parceiro ideal para o levar a cabo (um dos melhores amigos do meu marido), mas haja tempo.
O projeto nº 1, nascido ainda durante o curso de guionismo e amadurecido com a minha querida Ana Casaca, nasceu de uma canção que amo profundamente:
Hoje voltei a ouvi-la e lembrei-me de quanto adoro aquela ideia. Do quanto acredito na sua viabilidade (acredito bastante na viabilidade do projeto 1 e do 3, televisivos e baratuchos). Do quanto andava empolgada enquanto ele crescia em mim e melhorava com a Casaca. E ouvia Secos e Molhados em repeat até ter as cores todas de que precisava.
Um dia... Ah, um dia.
6 comentários:
"A Casaca" <3
"apresento isto", quem sois? :) Estou curiosa.
De vez em quando também me lembro do projecto com a Casaca e sinto muito amor :)
É sempre quando temos menos tempo que nos dá mais vontade de fazer o que mais apetecia. Desdobra-te, mulher. E lança um crowdfunding- se o Markl pode, a Melissa também.
Hahhaha havia de juntar uns fabulosos 23,7 euros.
Palpita-me que o dia é capaz de surgir antes do que esperas! Costuma ser assim
Enviar um comentário