sábado, 1 de março de 2014

Cinema

A célebre cena de Tudo Bons Rapazes em que a nova namorada do Ray Liotta (não me lembro de quem era!) entra no restaurante e vemos, pelos olhos dela, aquele novo mundo misterioso e fascinante, rico como nunca viu, e as pessoas abrem caminho até que ela chegue à sua mesa. Scorsese pretendeu, com isso, dar a noção de uma coroação - e consegue, caneco. Naquela cena de um take só, que nunca mais acaba, lentíssima, é essa a noção que fica connosco.

Tão bom revisitar esta cena hoje na Golpada Americana com o fabuloso Bradley Cooper a dançar no Studio 54 com a mulher mais linda que já viu, a ter a vida com que sempre sonhou, a ser recebido no mundo que julga merecer - especialmente o momento em que sai da casa de banho e é gozado por toda a fila de mulheres aflitas, a sua coroação. Tão bom. Tão bom.

O Hugo detesta ver filmes por trás de outros. Não gostou do Walter Mitty porque para ver Wes Anderson, vê Wes Anderson, e para ver Scorsese, vê Scorsese. Já eu adoro essas piscadelas monumentais de olho. É como se o realizador me dissesse: vês? Gostamos das mesmas coisas. 

2 comentários:

Cisma ♥ disse...

essa frase em itálico é tua?? tá tãaao boa! e tão verdade!

Cat disse...

Desafiante!