quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

O 1º post oficial depois do nascimento

Queria muito que fosse sobre o bebé lindo que tenho, porque é verdade: tenho um bebé lindo e um marido super-herói.

Mas neste momento não estou a desfrutar da companhia deles, porque tenho o peito gigantesco e teso que precisa de ser drenado urgentemente.

Provavelmente falarei mais sobre isto depois, mas a desventura da amamentação estava a dar cabo da minha cabeça - agora resolvi levar tudo com mais descontracção.

Obrigada, Ana e Tatas. O vosso testemunho foi precioso para que houvesse uma noite sem choro meu nesta casa.
Quer dizer, agora já há, mas é porque fiquei hormonal mais uma vez.

5 comentários:

Ana C. disse...

Melissa aqui te deixo a frase da minha médica, quando em lágrimas e cheia de dores corri para o hospital pouco depois de estar em casa: "A Ana não é uma mãe pior por não dar de mamar à sua filha"
Ora aqui a tens. Nós não somos super mulheres com super tetas e poderes especiais. Somos apenas mulheres que querem ser as melhores mães do universo, mesmo quando isso é um anseio irreal.
Se te queres preocupar a sério com o Gabri quando ele for maior dá-lhe uma alimentação saudável, sem fritos e bolicaos e fast-food. Não é o leite em pó que vai dar cabo dele, mas sim a alimentação que lhe vais dar depois do leite :)
Se conseguires dar de mamar perfeito, se não conseguires também é perfeito, ele vai ser saudável e feliz com uma mãe tranquila.

Sónia disse...

Olá Melissa..
Tenho lido sempre o blog mas só hoje resolvi comentar..
Parabéns pelo Gabriel!! Ter o nosso bebé nos braços é a maior das recompensas...
Quanto ao amamentar tb eu sofri horrores com a subida do leite e tive mais dores nas mamas do que a ter a minha filha.
Não tive leite na maternidade e todas as enfermeiras me diziam: tem que meter a bebé na mama! Mas como se eu não tinha uma pinga de leite???
Só qdo vim para casa o leite subiu e foi horrivel. As minhas mamas pareciam rochas e nem tocar eu conseguia. Na altura tive a ajuda preciosa da SOS Amamentação e uma voluntária (amiga do meu marido) veio a minha casa para me "ordenhar" literalmente!!!
Estive 2 horas a ser massajada nas mamas e ajudou muito... tb ajudou meter panos de água quente no peito para amolecer...
Nos primeiros 4 ou 5 dias a minha filha mamou leite em pó e eu não fui pior mãe por isso. Só depois mamou do meu peito e tb só aguentei até ela ter 6 semanas..
Os nossos filhos precisam de nós bem!! Não somos más mães por não conseguirmos amamentar... Venha lá quem vier!!
Força... desculpa o testamento...

Supertatas disse...

no stress : )

Pati disse...

Já te tinha dado os parabéns pelo puto lindo, quando às tetas, relax, não é o fim do mundo, e vai melhorar, não ficam rochas para sempre. O importante é tu estares bem, para que o teu filho esteja bem também.
Beijocas e as melhoras

Val Ivonica disse...

O Gabriel é muito lindo, Melissa. Me deu até saudade de quando a Natália nasceu. ;-)
Quanto à amamentação, relaxe. Minha avó dizia que mãe nervosa fica sem leite e deixa a criança com cólica. Verdade ou não, relaaaaaaxe, respire fundo e não se despere. A gente logo aprende o que dá e o que não dá pra fazer... Ser supermãe dá muito trabalho.
Ah, se o peito rachar, faça compressa com camomila. Melhora rápido, experiência própria.

Ah(2), parabéns de novo!