terça-feira, 1 de junho de 2010

Criar novas tradições (curtinha sobre)

Das maravilhas da maternidade: fazer as coisas à nossa maneira, corrigindo o que achamos mal na nossa própria criação, copiando o que achamos bem, inventado qualquer coisa que falta, espiando como as amigas fazem. Criar um filho é como... é como cozinhar.

(Sim, eu DISSE isso.)

Hoje é dia da criança e instituo aqui a primeira tradição Lyra de Carvalho: não haverá presentes neste lar neste dia, mas sim, o Gabriel - e quem mais vier - poderá escolher um passeio com os pais à escolha, para o próprio dia, se der, ou para o sábado seguinte. Totalmente à escolha, sem restrições, com 100% da nossa dedicação.

Como ele ainda não fala, o de hoje vou adivinhar: chafurdar na areia da praia e molhar o pezinho na espuma do mar. Eu morro de gastura da areia, faz-me uma impressão descomunal e sinto-me apalpada por milhares de seres microscópicos ao mesmo tempo, mas aí está: sem restrições. E nos seus AWAWAWAWAWAWA tenho a certezinha de que está sempre a pedir para ir para a praia.

6 comentários:

Sofia disse...

:)
Partilho a tua opinião.
Acrescento que, apesar do nojo que eu tenho à areia e toda a nojice que tem, o meu filho gosta de a comer com a pá. E eu deixo, até certo limite.
Bjinhos grandes
Em relação ao post da tua mãe, compreendo-te totalmente. Acho que há certas coisas de que nunca te vais esquecer, outras vão ficando mais esbatidas...É assim. Não há nada a fazer.

Tella disse...

Excelente ideia!

Marta disse...

Ainda não tinha acabado de ler o teu post e já estava a pensar... como é que eu não pensei no mesmo?
Vou falar com a minha cara-metade e adoptar essa nova tradição. Tal como o Gabriel, o Carlos este ano terá direito a praia, mas para o ano já poderá escolher o destino ;) Aproveita bem o dia.. e delicia-te com ele a brincar na areia. Bjs

gralha disse...

Que bela tradição :)

Precis Almana disse...

É isso mesmo! Não tive prendas de dia da criança e lembro-me do quanto significavam os fins-de-semana fora da casa de Lisboa, na praia e no campo. Por isso, you go girl (mom)!

Pekala disse...

Mãmã quero ir à Disney!!!!AHAHAHAHAH Vais arrepender-te amargamente:D