quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

A novidade que veio para ficar

Juntamente com o rombo (roubo) no ordenado do Hugo, esta família de poupados viu-se na necessidade de ter um orçamento doméstico no papel. Nunca tivemos, porque nunca precisámos - somos pouco gastadores e eu sou naturalmente forreta. Mas alguém tem de pagar o rombo (roubo), e dividiremos o esforço pelas aldeias todas (supermercado, lazer, etc). Filhos da puta deste Governo que não vão buscar o dinheiro do deficit onde ele está. Mas adiante.

Serve este post para dizer que descobri que não temos dinheiro para ter um segundo filho, algo que eu andava a acarinhar assim de longe. Na verdade, segundo as nossas contas iniciais, descobrimos que não temos dinheiro para o primeiro filho. Ainda bem que o tivemos antes de esta roubalheira começar, porque agora seria inorçamentável - seria viver acima das nossas possibilidades.

Filhos da puta, é o que digo, quem faz de filhos um luxo.

4 comentários:

gralha disse...

Também fiz as contas, idem aspas mas para o terceiro. Curiosamente também não devíamos ter tido o segundo, segundo o Excel. Suponho que é isto que o Governo quer dizer com vivermos acima das nossas possibilidades...

Rainha disse...

Ainda não fiz contas e até tenho medo de fazer... O segundo já cá está e ao terceiro não irei. Vamos ter de nos governar assim e ainda vou descobrir quando é que vivi acima das possibilidades.

Mafalda disse...

Ai Melissa, nem me digas nada... revi-me em tudo neste teu post.
Beijos.

Naná disse...

Melissa, no meu agregado familiar o rombo foi duplo e nem imaginas a dor física que senti quando fiz as contas... sempre houve orçamento em excel desde há uns 6 anos e nunca o cenário foi tão negro!

E agora como é que vou continuar a calar o meu relógio biológico durante mais tempo, já que o ando a enganar há mais de 6 meses... como?!