sexta-feira, 27 de março de 2009

Frases cretinas

Costumo considerar "frase cretina" aquelas que apontam o problema ou dão uma sugestão sem o how-to. A minha frase cretina de eleição era o "reduza o stresse", tão apreciada pelos médicos. COMO, idiotas??? Há alguma fórmula? Ai, não? Então calem-se.

Hoje o meu rótulo "frase cretina" vai para:
NÃO HABITUES AO COLO.

11 comentários:

Márcia disse...

Is is so true!!!

LOL

Beijos grandes,
Márcia

Ana C. disse...

Ah Ah AH
E agora uma pergunta cretina: Alguém por aqui sabe como raio é que desabituo a minha filha da chupeta? Habituá-la foi canja, mas e agora? Durante o dia já não usa, mas para dormir é sagrado, uma na boca e outra no dedo do pé. SIM ela é duplamente agarrada.
Conselhos precisam-se e este blog está cheio de mamãs.

Melissa disse...

A minha cunhada arranjou uma solução do caraças, podias tentar.
Foi com a miúda aos golfinhos e quando ela já estava perdida de amores pelos bichos, a mãe perguntou-lhe: bora lá dar a chucha aos golfinhos? Eles são bebés. A minha sobrinha ficou encantada com a ideia, lá arranjaram uma maneira de a ludibriar - posso perguntar exactamente como - e ela ficou convencidíssima que tinha dado a chucha aos ditos cujos.
Á noite, quando pediu a chucha à mãe, esta disse-lhe: "então não deste aos golfinhos?" "Ah, pois foi." E voltou a dormir.

Ana C. disse...

A Alice não vai nessa. Ela não dá a chucha nem para salvar uma vida. Ontem prometi-lhe um escorrega se ela dormisse sem chupeta. Disse que sim, toda excitada, foi-se deitar com um sorriso enorme, eu cheia de orgulho. Passado meia hora estava a soluçar desesperada. Não consigo dormir mãe, mas quero tanto o escorrega. Coitadinha... Voltou à chupeta, mas ainda não tem o escorrega...

Melissa disse...

HAHAHA eu pensava que o teu post ia acabar com "agora tem uma chucha e um escorrega". :D
Juro que se for o caso, nada direi. É tudo tão simples na teoria.
O meu filho é chatinho para dormir de dia. Nota-se que está perdido de sono, mas teima em não adormecer, e chora de frustração - nota-se bem que é isso. O que mais se aproxima de uma solução é ir com ele para o meu quarto bem escurinho e ficar abraçada com ele até que adormeça aos soluços.
Claro que a quem disse isso me bombardeou logo com Frases Cretinas do género: tens de o habituar a dormir em qualquer sítio.
Ora bolas, neste momento, se ele adormecer enquanto faço o pino, faço o pino. E lá fico.
Qualquer dia desato aos tiros, é o que digo.

Ana C. disse...

Fiquei mesmo orgulhosa de mim :)
Eu acho que o primeiro filho é o nosso tubo de ensaio em muitos sentidos...
Na altura em que ela não dormia teria sido capaz de qualquer coisa, repito QUALQUER COISA para a fazer dormir. Tudo o que fosse anti pedagógico, anti teorias, anti tudo, acredita: Eu fiz.

Carla Barroso disse...

Xiiii! Alguém ficou danada!

Mãe das Marias disse...

Como eu te entendo! Tb dou o óscar a essa frase como a mais estúpida!!! Com o cansaço e desgaste que estás nesta fase, o que interessa é que ele durma, no matter what ;)

Bjs

Tella disse...

grande verdade!

Unknown disse...

Ana C., em relação a tirares a chucha à tua menina, não sei que idade é que ela tem, mas não será simplesmente demasiado cedo? Eu acho que em tudo, o que interessa é não apressar as fases e fazer tudo a seu tempo. Ela está a ficar com a chamada boca de chucha? Se não estiver, abstrai-te, ela há-de largá-la.
A única coisa que posso fazer para tentar ajudar é contar como fiz com o meu. Andei uns dias a dizer que ele tinha de a pôr no lixo, que já era um menino grande. Um dia, ele lá se convenceu e meteu mesmo. À noite, quem o deitou foi o pai, correu bem. Na noite seguinte, foi a tia, correu bem. Na outra a seguir, fui eu, foi a desgraça total. Gritou que queria a chucha e acusou-me de a ter posto no lixo. Mas disse-lhe que não havia nada a fazer. Fiquei com ele até ele adormecer e na noite a seguir o pedido já foi mais suave e já adormeceu mais depressa. Depois, acabou-se, esqueceu-se.
No entanto, sublinho que mais vale tirar mais tarde do que mais cedo. A chucha é um calmante cinco estrelas. O facto de lhe ter tirado a chucha, desencadeou a idade das birras. QUE É MUITO PIOR DO QUE QUALQUER OUTRA. Melissinha, aproveita a fase da falta de sono, é óptima. Quando chegares à das birras, até puxas os cabelos.
No entanto, cada caso é um caso e cada criança é uma criança. Apenas conheço a minha.
Beijinhos a todos,
Beta

Ana C. disse...

Elisabete, alguém respondeu ao meu apelo!!!!
Ela tem 3 anos e já tem a arcada a começar a ficar deformada, o pediatra dela alertou para isso. Só a usa para dormir, absolutamente mais nada. Eu não a quero forçar. Daí andar a tentar arranjar uma forma cheia de diplomacia. Mas não é fácil, ela cede na teoria, mas quando chega a hora do conforto para dormir desiste de tudo aquilo que disse.