segunda-feira, 16 de março de 2009

Primeira noite sem Hugo/Perguntinha horrorosa

Hoje o Hugo voltou a trabalhar, pelo que o sistema-maravilha de turnos foi pelo cano. Mesmo com um pequeno bem comportado, a verdade é que ele tem de comer de 3 em 3 horas, as refeições e muda de fralda duram uma hora o que me restam umas parcas duas horas para dormir. Um merdum. Tou morta. Quero que o Estado me devolva o Hugo urgentemente.

Como solução, estou a tentar aplicar as rotinas da Gina Ford, a nazi dos bebés.
Como o Gabriel é um bebé bonzinho, sinto-me mal em aplicar-lhe ainda mais regras, pelo que estamos numa base de "se quiseres, segue, se não quiseres, caga."

Por falar em cagar, a perguntinha horrorosa: o que fazem às fraldas com cocó? Tiram o cocó na sanita? mandam a fralda pela janela? É que a minha casa a modos que cheira a merda.

9 comentários:

Ana C. disse...

Já ouviste falar em despejar o lixo?
Costuma resultar...
Quanto ao resto, bem vinda ao mundo das mulheres-sem-marido-pai-perfeito :)

Supertatas disse...

há uns caixotes para fraldas fixis
aqui está um à venda mais barato
http://eu-vendo-voce-compra.blogspot.com/

Melissa disse...

ó pá merda cheira a merda no minuto em que se mete no lixo!
Tatas, tou doida com o site, tem bués cenas que já queria comprar.

Patricia disse...

Por aqui e dado que a Maria tb é boazinha, vamos levando e não criando regras. O pior vai ser quando eu regressar ao trabalho...

Mafalda disse...

eu farei-me de ler livros sbre regras de bebés, rotinas de 3 em 3 horas, da Gina Ford, da Tracey Hoog, de tudo e mais alguma coisa e hoje em da sigo as minhas próprias regras e o ritmo dela. A partir do momento em que ela nasceu, cagei para as teorias todas e passei a seguir aquilo que achava melhor e a Madalena também era uma bebé boazinha que nunca me deu grandes dores de cabeça, mas dorme imenso (ainda hoje) e faz-me confusão regras do género:'às 7 da manhã acordar bebé, abrir cortinas do quarto, às oito comer, às dez arrotar, às onze dormir....' blá, blá, blá...
caga nisso e faz aquilo que achas melhor para o teu filho.

Mafalda disse...

... e esta porcaria de teclado do meu PC, 'come-me' as teclas e por isso, escrevo comentários cheios de erros!! grrr
porque eu até sou uma gaja que leva o português muito a sério!

Melissa disse...

Pois, Mafalda, a tentativa de impor a rotina da nazi dos bebés durou aproximadamente 10h antes de o Gabriel a prevaricar.

Mãe das Marias disse...

Nada como deixá-los fazer a sua rotina ;)
Custa muito esta sozinha sobretudo À noite... nós demorávamos 2 horas entre mamar, mudar fralda e adormecer, o que só me sobrava 1 hora para dormir! O que vale é que ela deixou de comer à noite antes dos 2 meses...
Em relação às fraldas, eu uso o caixote do lixo, mas há um mto bom da sangenic, que já vi que está no site que a Tatas recomendou!

beijos***

Anónimo disse...

Já experimentou envolver a fralda num saco plastico antes de a jogar no lixo....Pode ser que atenue o cheiro