segunda-feira, 25 de maio de 2009

cerejas de Resende e as hormonas

Cedinho, durante o biberão do Gabriel, pus-me a ver o Praça da Alegria. Estava lá uma senhora a promover a Festa da Cereja em Resende. Até aí tudo bem, afinal a Praça da Alegria é um desfilar de gentes das aldeiazitas deste país a promover a festa e o festival do berbigão, da renda de bilro, do pastel de bequebeque etc.

Mas a senhora de Resende tinha o seu quê de diferente. A mulher falava da festa com um entusiasmo que eu poucas vezes vi na vida. Falava como se a sua vida dependesse daquela festa e seu coração pertencesse àquela fruta e àquela terra. Sabia o programa dos três dias de festa de cor e salteado e vendia cada atracção como se fosse uma cena de Las Vegas.

No fim de tanto entusiasmo, chamou as crianças do coro lá da terra que cantaram uma canção alusiva às cerejas e pronto, as hormonas desta que vos escreve entraram em ebulição e deu o nó na garganta - que mulher de marte não derrama lágrimas.

Mas um nó na garganta bem atadinho, porque a maioria de nós parvamente espera algo verdadeiramente grandioso para se orgulhar e acabamos sem ter orgulho em nada. Achei uma tremenda lição aquela senhora de Resende e os meninos do coro gostarem assim tanto e terem tanto orgulho de algo tão pequenino quanto cerejas.

Dito isso, tou doida para ir à festa, aquela senhora merece.

6 comentários:

Ana C. disse...

Melissa só podem ser as hormonas mesmo... Praça da Alegria, lágrima no canto do olho????
Posso fazer-te uma pergunta indiscreta? Reparei que tens na tabela dos favoritos o blog da DOna de Casa Perfeita. A sério que lês aquilo? É que outro dia fui lá espreitar e ela tinha tirado fotos ao interior do armário onde mostrava a roupa organizada por cores. AH AH AH AH

Supertatas disse...

ahahahhaahahhahahaha

Melissa disse...

TENHO UM INVEJÃO HORROROSO DAQUELA TIPA.
quero ser igual quando for grande.

Melissa disse...

Quer dizer eu aqui a abrir o coração e vocês só reparam nos meus links!
Bando de insensíveis.

Ana C. disse...

Melissa nada de fugir à pergunta. O que é que aquele link faz no blog de uma dona de casa desnaturada? Queres ser como ela? Tu queres ser a Martha Stewart???

Melissa disse...

lol CLARO que quero ser como ela. Uma dona de casa impecável e aparentente effortless!

Na verdade, o blog está linkado porque partilhamos os mesmos interesses em economia doméstica.: também sou adepta dos orçamentos rígidos e promoções, hehe.
(sou uma gaja TREMENDAMENTE multifacetada, como vês. Assobio e chupo cana!)