quinta-feira, 25 de junho de 2009

comes e bebés

Apesar dos teus pais não serem aficionados da paródia popular, vulgo santos, gostam sempre de dar uma volta pelos arraiais das redondezas. Há qualquer coisa que os atrai às festas xungas de São domingos de Rana e Tires. Pois bem, o problema é que a farra propriamente dita começa sempre tarde e a más horas. Por isso, como aprecias deitar-te cedinho, este ano ouvimos o som da cantoria pela janela. E olha que foram muitos os artistas que passaram pelo palco.
Como o teu sono é sagrado fomos assim impossibilitados de lá irmos no calor da pândega, optamos então por dar uma volta antes da janta, quando os trabalhadores ainda montavam vagarosamente o negócio. Mesmo assim tivemos alguma sorte porque a Linda, a primeira artista a entrar em cena, estava a fazer o seu soundcheck. Cantou duas músicas de amores desencontrados com uma leve pitada de ordinarice pelo meio e no meio do um, dois, três, experiência, o pai ainda conseguiu comer um courato e beber uma cerveja. A tua mãe contentou-se com um churro de chocolate.
Depois bocejaste, tiramos umas fotografias e fomos todos embora, ainda o sol não tinha caído.


5 comentários:

Melissa disse...

Resta dizer que "engravidei" numa noite assim, depois de copos e copos na feira de Tires a ouvir a Ágata e depois de girar ao contrário aos berros num daqueles carroceis malucos com o Padrinho Pedro - aliás, acho que foi esse preciso shake shake que did the deed.

Adoro esse Portugal de Junho a cheirar a pimentos e a música ordinária. Não tenho dúvida de que são vocês no vosso mais autêntico. Velha com velha a curtir um pé de dança, o maluco do bairro a bater palmas e o bêbedo a reclamar do preço da cerveja, e as Carinas, as Soraias, as Iaras e as Jéssicas.

Mafalda disse...

liindooo! AMEI! :)

(acho que todo o português tem um pouco de 'cenário santo-chunga' dentro de si! eu confesso que tenho!) beijos

já disse ultimamente que o Gabi está lindo e fofo? ando a tornar-me tããõoo repetitiva...lol

Supertatas disse...

a festa da rããããããããã!!!!!!!!

Melissa disse...

fooogo a Festa da Rã deixou-me um filho.
Batam lá "esta" bebedeira! :P

Supertatas disse...

a mim foi o pico dos açores! ahá!