sábado, 6 de junho de 2009

criação sem teoria

É como estou a criar o meu filho. Tudo aquilo que se lê nos livros e se aprende nos cursos pré-parto? Caguei. Vou fazendo o que funciona, sem nunca interromper o curso de acção por pensamentos como "ah isto não devia ser assim."

Se ele chora desalmadamente, sem consolo, ponho-lhe uma gotinha de aer-om na xuxa, e acreditem que ele não virou nenhum toxicodependente por causa disso - ainda temos todas as pratas da casa!

Se ele está a gostar do banho, deixamo-lo gozar do momento - cagamos bem no "os bebés arrefecem depressa". Este, pelos vistos, é um fire outta control. E adora chapinhar, sem sombra de frio.

Uso toalhitas, sim. E com cheiro, porque não gosto de cheiro de cocó. O rabo dele até agora não explodiu nem caiu nem nada disso.

Ponho-lhe duas colheres de papa no último biberon da noite - conselho precioso da sempiterna Tatas - e ele adora. Até agora o intestino parece intacto também.

Não esterilizo biberons.
Não esterilizo chuchas.

E pronto, é assim. E ele é tão chatinho e delicioso quanto qualquer bebé bythebook.

10 comentários:

Anónimo disse...

imagino os toalhetes k não gastas com tanto k te cagas para tudo lol

Melissa disse...

caguei para a quantidade de toalhitas também, hehe.

Mafalda disse...

ora, nem mais! eu também dáva a bendita colherzinha de papa no biberão e caiu-me o carmo e a trindade em cima! e eu caguei de alto para eles todos! ;)

Ana C. disse...

Melissa porque é que não se pode dar papa no biberão? Essa é nova para mim...
Conheço quem lave a caca sempre à mão, mas são pessoas que não saem muito de casa ;)

Melissa disse...

Dizem que antes dos quatro meses é pecado capital.

pekala disse...

eu fiz tudo isso e pior ainda, a papa no biberon foi logo aos dois meses e o chaval está bem e recomenda-se.fazes muito bem em cagar de alto prós conselhos dos livros e afins...

Célia Cardoso disse...

Eheheheh... Continuo a adorar a tua espontaneidade! É assim mesmo, quais livros, quais quê!!! Temos mais é de fazer o que o nosso instinto manda!
Venha o Aer-om, até já mandei vir por amigos de Portugal. Toalhitas? Uso desde que nasceu, então mas brincamos ou quê? Não sair de casa quando está frio e são mt pequenos? O meu saiu logo em Janeiro nem um mês tinha e assim foi sempre, atrás da mãe a tratar de assuntos. Constipação, nenhuma! Não viajar antes dos 3 meses? 2 meses, voo de 12 horas. Não jantar fora, sair de casa um pouco à noite pois desregula os horários de dormir e ficam agitados, nervosos? o Meu anda sempre na passeata e dorme a noite toda desde os 2 meses, sai connosco adormece na sua horinha, 21h, esteja onde estiver, chega a cada e é só deitá-lo. Quanto a isso das papas no biberão, sinceramente não conhecia, mas penso que também nunca precisei, mas não vejo mal nenhum.
Penso que é preciso termos apenas bom senso. Não sou adepta da super- protecção que se alimentou nestes Últimos anos em relação aos filhos. Costumo dizer ao meu marido que se o nosso pessoal em Lisboa soubesse o que faço aqui com o pequeno, éramos apedrejados em praça pública :)
Beijos

Anónimo disse...

hi, hi, parece-me muito bem.

os bebés podem se uma maravilha mas não devem ser os reis do pedaço e transformar os pais nuns escravos. Tem que se adaptar às circunstâncias.

beijinhos

Melissa disse...

Papas no biberão salvaram a nossa vida. O puto adora e dorme a noite toda depois da litrada.
Altamente recomendado!

Mafalda disse...

a minha nem com papa no biberão nos dáva uma noite inteira de descanso, ainda hoje não dá, mas essa é a minha sina! ;)