terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Prémios Melissinha de Ouro 2009

Sabem aqueles selinhos que mandam a dizer que sem este blog não podia viver, que este blog é o maior barato, este blog até arrepia e quetais?
Detesto-os todos.
Mas hoje quero tirar uns minutinhos para atribuir prémios a alguns blogs que sigo, porque dão alegria aos meus dias e sim, podia viver sem eles, mas é mais fixe viver com eles.
Não vou pôr os links porque se não nunca mais me despacho e hoje só é feriado para os ricos (eu tenho trabalho), mas estão todos ali ao lado.

Vou começar pelos blogs dos companheiros de blogonovelas (das quais estou afastada por motivos profissionais), o Cheirinho a Éter e o Vontade de Regresso. O Miguel tem o entusiasmo dos carneiros e escreve posts cheios de humor negro e pontos de exclamação, e a Ana, tendo uma sensibilidade bem diferente da minha, consegue proezas como "bomba de aleitamento materno" e "balde de água de vampiro fria", que acho delicioso e me sabem a bombom. Adoro essas expressões dela, porque são únicas.

O Neurotic Baby também é um dos meus preferidos, porque é muito terra-a-terra, com sentimentos terra-a-terra, de gente de carne e osso, sem devaneios oníricos. Identifico-me muito contigo, Pekala. Acho que temos preocupações muito parecidas.

Uma aquisição nova é o Precis Almana. A sua autora ganharia qualquer prémio de elegância na escrita de que eu fosse júri. Sendo caótica por natureza, gosto muito de ler textos claros, limpos, com começo meio e fim. E o bónus? Com conteúdo. Um mimo.

Adoro os momentos de desabafo do Lucas e Outras Histórias. A Manue, em toda a blogosfera, é a mãe mais parecida comigo. Temos a mesma esquizofrenia.

Falando em momentos de desabafo, a minha última menção vai para o Começar Bem é Preciso, porque eu podia ter escrito qualquer uma das explosões de procrastinação e desorganização da colega Ana.

E pronto, atribuídos estão os Melissinha de Ouro 2009.
(PS obviamente que leio muitos outros, mas, para já, ficam estes.)

14 comentários:

Ana. disse...

Muito obrigada!
Gostaria de agradecer antes de mais à Academia por... (ai este prémio não mete Academia?!...) aos espectadores porque sem eles... (é só um?! Mas como é só um??), ao meu pai e à minha mãe... (também não são chamados ao caso?!)

Então, chiça, obrigada Melissinha pelo original e queridíssimo galardão! Eu sei que me entendes bem!

Beijinho!
;)

Pekala disse...

Uau,quanta honra!!!Eu que nunca ganhei nada na vida acaboo de ganhar um Melissinha de Ouro 2009.Eu gostaria de agradecer à minha família e amigos e principalmente ao meu filho e marido que me dão cabo do juízo e tanto me inspiram pra escrever tanta jana:D
Obrigada!

Miguel disse...

Ohhhh! Eu, como não choro, estou emocionado! Obrigado... e tem muito significado para mim!
Beijo!

(ENA!! Ganhei um Melissinha de OUro!!!)

Melissa disse...

Sortudos, pá!

Mafalda disse...

snifff, eu já nem escrevo! buááááá
(mas gostava tanto de ganhar um Melisinha de ouro!!)
vou para ali para um canto lamber as mágoas.

Ana C. disse...

Protesto desde já a falta de um selo com uma imagem delicodoce a acompanhar, ou uma gaja sexy de perna ao leu a dizer: O seu blogue é sexy :)
Mas pronto este é bem capaz de ser o prémio com mais mérito que já recebi na minha carreira blogueira, pois vem de uma cabeça única :)
Muito obrigada filha, adorei a tua ideia.

Melissa disse...

Mafalda, seguramente serias galardoada se o Casulo ainda por aqui andasse, mas o critério eram blogs vivos!

Mafalda disse...

eu sei, eu sei, estava só a fazer um choradinho chantagista! ehehehehehe
mas só por causa disto, quase me deste vontade de ressuscitá-lo! ;)

Melissa disse...

Força! :D

Pekala disse...

Concordo com a Ana,comé e o selinho lindinho:)?pode dizer assim "seu blog é supimpa!",seu blog é lindão",Melissinha adora seu blog",vamos lá a dar ideias!!!

Melissa disse...

No ano que vem ganham o Melissinha de Ouro da Parolada.

Precis Almana disse...

Que surpresa boa! Dou-te os parabéns pela ideia e fico sensibilizada com a atribuição, claro. Muito mesmo.
Obrigada!
Um beijinho comovido!

Anónimo disse...

olá,

já lá estão os comentários sobre as (in)experiências de mãe:)

ais pormenores só mesmo ao vivo. Vai um café Este Domingo aí para os lados do mar?

beijinhos

cátia maciel

manue disse...

oh meu deus uns dias sem vir à net e tenho esta prenda...obridadíssima veio mesmo a calhar estou a ter ataques de materno-ansiedade daqueles que a gente sabe...