sexta-feira, 27 de março de 2009

De meninos e meninas, parte II

Resolvi seguir o conselho da best friend Sara que, para manter alguma sanidade durante a licença, saía com o meu afilhado gatão todos os dias, mesmo sob o frio do Inverno londrino. Ora então que lá vou eu, TVguia no sovaco e óculos de sol na cara, tomar o pequeno-almoço promocional do Pingo Doce com o meu pequeno filho no seu bólide.
Lá chegando, enquanto eu fazia o meu pedido, perco o carro do Gabi de vista, pois foi virtualmente engolido por uma horda de adolescentes lindas do liceu cá do bairro.
- Ele é lindo. Ele é a coisa mais linda.
- Vou ser a primeira memória dele.
- Não, eu é que vou.
- Mas ele vai achar-me mais gira.
- Que rapagão lindo!

E eu lá, toda inchada, enquanto o Gabriel as ignorava olimpicamente do alto do seu soninho. Até que me lembrei disto e quase engasgo. Gentilmente, disse-lhes que estava na hora do leitinho do menino e me retirei a suar frio. Uma mãe tem de proteger a sua cria desde cedo.

5 comentários:

Ana C. disse...

A tua vocação é escreveres sobre isto, rapazes e raparigas. Fica sempre um texto maravilhoso.
Quando fores num desses teus passeios passa por aqui, o Gabri vai gostar do nosso jardim, tenho é uma menina, mas muito envergonhada:)

Melissa disse...

Sim, da tua filha não tenho medo, hehe.
Para a semana podemos ir aí para essas bandas ter convosco, a família toda.

Mafalda disse...

deixa lá, eu queria um menino porque queria, quando estava grávida. Cheguei mesmo a sentir uma certa desmotivação quando soube o sexo da criança, tudo porque 'os meninos são das mães' e eu queria a criança só para mim. Se ele for um gajo giro desde o berço e não o deixares vestir calças demasiado curtas para a idade, vais ver que ninguém o segura. ;)

Melissa disse...

Mafalda, o pior é que sou um bocado style-challenged, parece que me visto no escuro. A vaidade não corre no sangue da minha família - por acaso corre na do pai, mas o Gabi é simplesmente a minha cara, pelo que não tenho muita esperança.

Mafalda disse...

eu já vi fotos do puto e o puto é GIRO que se farta! por isso, há esperança! ;) *