quarta-feira, 1 de junho de 2011

Duas curtinhas

- Odeio sonhar com coisas que quero muito. Odeio, dá-me uma sensação de impotência incrível (já disse 800 vezes que não gosto de querer coisas), especialmente quando são coisas estupidamente simples. Mil vezes um pesadelo com cem demónios.

- As minhas grandes amizades são no feminino, nem imagino o contrário. Desconfio de mulheres sem amigas mulheres. No entanto, ontem dei por mim a pensar que só homens conseguem magoar-me, no sentido "surpresa" da coisa (mágoa, para mim, é surpresa. O que estamos à espera não nos magoa). É como se traição fosse algo que eu esperaria de uma mulher, mas nunca de um homem - talvez por ver melhor os fantasmas das mulheres do que dos homens. Será essa a razão? Espero que sim, e não que seja um preconceito idiota qualquer (esperarei para ouvir o que a minha alma gémea analítica, a dona Cê, tem a dizer sobre isto).

1 comentário:

angela disse...

Acho estranho que uma mulher "encha a boca" para dizer que "só tem amigos homens" e que não "se entende com mulheres" e que as mulheres são assim ou assado.
Nem é pelo facto de "renegar a própria raça". É pela generalização e preconceito, pois cada pessoa é uma pessoa independente do seu género.