domingo, 17 de janeiro de 2010

Fim-de-semana perfeito

Sexta, 20h - Bebé foi com a avó de fim-de-semana.
Sexta, 21h20 - Pais vêem O Sítio das Coisas Selvagens e adoram.
Sábado, 13h00 - Pais e tio vão comer ao restaurante de sushi mais manhoso de Lisboa por recomendação do tio, o tipo de lugar que o pai jamais entraria - a mãe sempre foi mais aventureira. Para a surpresa de ambos, o restaurante era muito limpo, o sushi muito bom para o preço (tão ridículo que temos vergonha de escrever), os donos, uma simpatia.
Sábado 15h30 - Pais vão ver Rosemary's Baby à Cinemateca a reviver os seus dias gloriosos de namoro, uma cópia completamente riscada e remendada, com legendas em espanhol. Maravilhoso.
Sábado 18h - Pais dormem uma sesta a sorrir, abraçadinhos, sem choro de bebé.
Domingo, 11h - Pais vão para Lisboa cedinho, tomar o famoso brunch do Magnólia, que agora tem umas novidades. Lêem os jornais do dia, com a mãe a ler as notícias do seu tablóide preferido ao pai e o pai a irritar-se com a mãe.
Domingo, 13h - Pais rebolam para fora do Magnólia e vão dar uma voltinha à Gulbenkian, sem saber o que fazer das horas que faltam para as 14h. Miraculosamente, eis que lhes aparece o Paulo e dão umas alegres voltas ao jardim a divagar sobre as diferenças filosóficas entre o Black e o Death Metal, entre outros assuntos. O jardim estava particularmente bonito na tarde de hoje, "por causa da luz difusa", repetiam o pai e o Paulo à mãe.
Domingo 15h - Pais encontram um sítio MARAVILHOSO para estacionar em plena Praça da Figueira, dão 2eur ao mitra. Vão passear à fnac.
Domingo, 16h15 - Pais vêem uma peça de teatro absolutamente extraordinária, maravilhosa, mesmo - a única coisa que manchou foi a sala estar cheia de atrasados mentais que se riem só de olhar para a cara do Miguel Guilherme, sem entender que estão a ouvir o maior murro no estômago em forma de texto que já se lhes apareceu à frente. Mas siga.
Domingo, 18h - o fim de tarde estava excelente, nada de chuva, nada de frio, pais bebem uma imperial no Café Nicola a olhar para o Castelo iluminado. Começa a nascer um bichinho dentro dos dois, um bichinho a roer, a roer............
Domingo, 19h - Pais foram buscar o bebé e o bichinho calou-se.

2 comentários:

Maria João disse...

:) Bem sei o quanto sabe bem assim uns diazinhos sem fraldas, papas, choros...Quer dizer, acho que ainda sei, já lá vai muito tempo que não tenho nada assim. Mas a verdade é que começamos a valorizar mais essas pequenas coisas não é?
Bjinhos. Tudo de bom.

Precis Almana disse...

Até para quem não tem filhos, como eu, esse é um belo fim-de-semana! E diz onde é o sushi. Diiiiiiiiiiz. Não que eu seja fanática, eu é mais indiano, mas gosto...