terça-feira, 23 de agosto de 2011

Preciso de opiniões! Vacina contra os ácaros

Vacina contra os ácaros: sim ou não? Tenho uma alergia terrível, daquelas em que a picadela do teste invade o braço todo em cinco minutos, mas queria saber se a dita cuja melhora mesmo a qualidade de vida antes de começar a gastar 200 eur por trimestre durante cinco anos.

E também: porra, só temos resultados depois de CINCO anos?

Digam coisas, pessoas vacinadas e/ou conhecedoras!

10 comentários:

gralha disse...

Nem sabia que existia. Também sou alérgica. Se me garantisse que não sofria mais com a rinite, fazia, que as estúpidas das alergias são mesmo incapacitantes.

Melissa disse...

Se for a ácaros, existe sim, Gralha.

Popeline disse...

No meu caso, já as levei há cerca de oito anos, numa altura em que tinham que vir em caixas do estrangeiro e depois ser guardadas no frigorífico para preservar.
Depois de feitas as análises, descobriu-se que a minha alergia a ácaros rebentava qq escala. Como ainda morava em casa dos meus pais, que têm alcatifa em casa, tanto pior.
Decidi então fazer o investimento e, para mim, foi o melhor que poderia ter feito. Nunca mais sofri com os efeitos da presença dos ácaros!
Contudo, é preciso ter cuidado, ou pelo menos comigo foi assim que aconteceu. É que apesar de terem sido feitas especificamente para mim e para os meus níveis de alergia, com o tempo, como eu ia melhorando, mas as vacinas tinham que ser encomendadas em lotes, as concentrações começaram a não bater certo e com a vacina eu tinha ataques de alergia como nunca tinha tido antes na vida. Foi nessa altura que parei. Mas recomendo vivamente.

Sílvia

Melissa disse...

Muito obrigada, Sílvia. A médica alertou-me para o mesmo, pois a minha alergia é uma coisa dantesca. Sofro muito: se não tomo o anti-histamínico, passo o dia inchada e com dores, e se tomo, fico com muito sono e compromete o meu trabalho.
Hoje em dia a vacina continua a vir de fora, tem de ser encomendada e há duas formas de administração: gotas diárias ou injecções semanais.

A médica disse que a SS comparticipa em 50%, mas como saiu uma portaria qualquer a dizer que tinham caído as comparticipações, não sei como estão as coisas agora. Tenho de me informar.

Em quanto tempo começaste a sentir efeitos?

Popeline disse...

Melissinha, sinceramente já não me lembro de quanto demorou a que sentisse os efeitos positivos das vacinas.
Para a falta de memória ainda não encontrei a vacina indicada :-)

Melissa disse...

Encontrei eu: chama-se relavit e custa quatro euros na farmácia :)

Claudia Borralho disse...

Eu melhorei, é um facto, mas ela não desaparece por completo, os teus sintomas são mais respiratórios ou dermatológicos?
Mas ainda assim, levei mais de 5 anos de vacinas, depois fiquei só com medicação e agora faço só SOS.
Já só costumo ter crises de rinite quando regresso a casa após estar fora algum tempo. Tenho um gato e óbvio que sou alérgica ao dito pelo :) A crise de regresso não dura mais que dois, três dias e depois o corpo volta a adaptar-se.

Claudia Borralho disse...

ah e Melissa, a vacina das gotas é muito fraquinha, também comecei com essa e tive mesmo de passar às picas mensais.

Claudia Borralho disse...

começas com picas semanais, mas passado algum tempo vão ficando mais espaçadas :)

Conceição disse...

Viva, tenho um filho de 10 anos c/ alergia aos acaros,o médico tambem me recomendou dar vacinas mensais durante 4 anos.
A recomendada chamasse "stallpharma", alguem já a tomou?
Resultou?
Vale mesmo a pena o envistimento, uma vez que não têm qualquer comparticipação?
P.F agradeço que comentem.

Conceição