segunda-feira, 1 de agosto de 2011

O momento

Estava com a Melissa a ver o Concerto dos Bon Jovi, e veio-me à imagem o nascimento do Gabriel.
Ao ver aquela gente toda, de telemóveis e cameras fotográficas na mão a filmar o palco e a actuação do Sr. Meloso, reparei que já não é o momento, muito menos a emoção de ser algo único e pessoal que move as pessoas aos espectaculos. Na verdade, o que dezenas de milhares de fãs fizeram ao longo das duas horas e picos da actuação do Sr. Baladas foi filmar, filmar, filmar e assistir a um espectaculo que devia ser único e comovente através dum mini visor Sony ou Apple dos seus aparelhos, para depois postarem, em tempo real, no Facebook as imagens que captaram.
Parece-me que o sentimento de dar e receber nestes grandes espectaculos de estádio está completamente invertido e julgo que o que é mais importante é estar lá e provar nas redes sociais que se faz parte daquilo, colocando-se a música e a qualidade do artista para segundo plano.
Por acaso não trazia nenhum aparelhómetro comigo, porque dava um bom video filmar aquelas almas de braço esticado a captar todas a mesma coisa sem qualquer interesse no que se passava no palco. Para o mesmo efeito existem os DVD dos concertos.
Ah, isto a propósito do nascimento do Gabriel. Eu assisti a tudo e quando finalmente veio ao mundo apenas tirei uma e apenas uma foto para mostrar a cria a todos aqueles familiares que estavam na sala de espera. Guardei a máquina no bolso e fiquei ali a olhá-lo, comovido, claro. Aquele momento era meu e de mais ninguém!

1 comentário:

Cibele Chaves disse...

Eu estive no mesmo concerto e pensei exactamente a mesma coisa! As pessoas parecem que já não vivem o momento tão preocupadas que estão em posar para a foto ou filmar uns minutos de qualidade duvidosa. Eu vibrei e revivi emoções com o Sr. Meloso e não tirei uma foto que fosse :P