domingo, 30 de outubro de 2011

Vídeo de casamento

- Paaaaai! Mãããe! Hugoooo!

Remexendo na gaveta dos DVDs, o Gabriel encontrou o vídeo do nosso casamento, e lá tivemos de o pôr. Ele delirou ao ver o pai e a mãe na TV, conheceu algumas pessoas, andou à procura de si próprio e das primas.
Tão bom voltar a 2007 e aquela gente toda ali reunida, felizes e contentes, a bebericar e a rever os amigos. Toda a gente mais gordinha, mais descansada e muito unida. Estavam todos divertidíssimos enquanto eu não chegava - e eu, em casa, a ter uma síncope e a achar tudo uma grandessíssima merda, a perguntar-me repetidamente quem tinha tido aquela ideia de jerico.

O vídeo foi feito por um amigo do Hugo e foca mais sobre aquele grupo de compinchas dos tempos da primária, mas, ao fundo, vejo-os a todos: a minha malta do ex-trabalho, tudo tão novinho e sem filhos. A empresa ultrapassava graves dificuldades na altura, mas, naquele dia, era tudo vodka e charutos e piadas.

O meu irmão com um corte de cabelo absurdo. O meu pai sempre a limpar as lágrimas.

Contei sete bebés que ainda não tinham nascido. Duas pessoas que já cá não estão - a avó do Hugo, que fez 95 anos nesse dia, e se foi pouco tempo depois, e um menino que partiu cedo, demasiado cedo.

O Gabriel, ao ver a bisa Gnoma que não chegou a conhecer, não teve ponta de dúvida: OLHA A AVÓ!

2 comentários:

JS disse...

Sabes que casei em 1997 e nunca vi o video do meu casamento...

O meu cunhado filmou e disse que só o mostrava quando a nossa vida fosse muito diferente, Passaram 14 anos, mudou tudo, caraças!! Eu acho é que ele lixou o video...

Melissa disse...

hahaahah é provável.