sábado, 21 de abril de 2012

Fotografia

Cada vez gosto mais de fotografar, disse eu ao Hugo hoje. Ele disse-me logo que tínhamos de comprar uma máquina que prestasse (temos uma daquelas de 80 eur), e isto, e aquilo, e outro.

Mas a verdade é que não me interessa mesmo nada a qualidade da fotografia que tiro, não tenho nenhuma pretensão estética. Quero é apanhar o que vejo, só - para ver depois e pensar no que senti quando vi aquilo. Aponto a Coolpix e tungas. E elas saem tremidas, mal focadas, mal enquadradas, uma merda. E não me incomoda nada, porque servem perfeitamente ao seu propósito: eu sei o que está ali.

E gosto muito de as partilhar no FB. Adoro. A minha família no Brasil fica toda contente, sentem-se mais perto de mim através das minhas fotos patetas, sem sentido e tremidas. Quando acho que já pus fotos más a mais e passo um fim-de-semana sem pôr, cobram-mas. O que adoro, também :) Sou uma vaidosa. E eles gostam de fotos más, espero eu, desde que mostrem que eu sou feliz e estou bem mesmo longe deles.

E ia pôr umas fotos patetas e tremidas agora, mas o blogger recusa-se. Oh well.

3 comentários:

Mafalda disse...

love it! :)

gralha disse...

Pelo exemplar de hoje no meu blogue bem podes ver que também tenho mais gosto que inclinação para a coisa. É assim, Deus abençoou-nos com o dom da palavra, não se pode ter tudo :P

Naná disse...

Acho que uma fotografia é isso mesmo... um registo do que viste e sentiste naquele momento!
Eu só fico chateada com a máquina não ser xpto porque por vezes não retrata fielmente aquilo que vi: as cores, as sombras, etc.

E as fotos desfocadas contam tanto!