segunda-feira, 26 de abril de 2010

Curtinha sobre uniformes escolares

No meu tempo, as únicas escolas - colégios - com uniforme eram os emperdernidíssimos colégios ingleses, com as suas meias pelo joelho e saiinhas pedófilas. Mas agora, pelo menos aqui na zona, qualquer escolinha pé-de-chinelo instituiu uniforme, e justamente aquele trajezinho que abomino e jurei nunca vestir ao Gabriel: calções de linho, camisa com golinha rija, pulover com brasão e sapatos de vela.
BIG NO NO!
É mais um critério para a escolha do novo infantário do nosso bebé: só aceitamos bibes, somente bibes, nada além de bibes.

10 comentários:

Supertatas disse...

bibe no verão é crime!
o meu tem uns calções/tshirt bastante normal e simpático : )

Melissa disse...

Ou isso.

Ana C. disse...

ODEIO UNIFORMES, mas a escola da Alice tem. Tive que engolir em seco quando descobri que ela vai ter que andar de saia plissada em pleno inverno. No verão vá lá que é uma saia de ganga. Mas repito: ODEIO UNIFORMES.

Ana C. disse...

Espera descobri uma vantagem: Quando as meninas crescem e moem a cabeça às mães por causa da roupa que querem levar para a escola (A Alice já chateia com a roupa). Com uniforme só podem discutir sobre as cuecas a levar :)

Melissa disse...

Ah mas eu acho fixe a cena do uniforme por isso mesmo, para não chatearem muito. Gosto do bibe e de t-shirts e tal. Não curto é roupa de inglês. Acho horroroso, pomposo e é de alta manutenção, não dá jeito nenhum.

Por mim, uniforme de crianças era fato de treino.

Melissa disse...

Saia plissada é o Ó DO BOROGODÓ

Melissa disse...

Ah, e outra coisinha: já perguntaste o preço das vestimentas?
Vai-te dar o bereugodéu.

Mafalda disse...

também não suportooooo!!!
a minha usa bibe e se andar toda nua por baixo do mesmo no verão, eu agradeço! LOL
também acho essa moda dos colégios e uniformes ao mais puro estilo inglês, mais uma das nossas (muitas) tentativas de nos 'armarmos ao pingarelho' e de nos fazermos passar por mais do que aquilo que somos...
abomino!

InêsN disse...

eu odeio uniformes...porque são feios e porque "uniformizam" (lá está..) as criancinhas desde tenra idade..

Ana disse...

"saiinhas pedófilas!?
ahahaahahahhha..
Petulância é o q é!
Melhor q isso só mesmo ir para o jardim da estrela contar o número de "nannys" que lá passeiam as crias alheias, vestidas com o belo uniformezinho francês..