sexta-feira, 27 de abril de 2012

Crónicas do Encolhimento - eis que ela encalha

Duas ou três semanas com um croquete aqui, outro acolá... palmier... trança de ovos ali.... Uma ou outra batata frita do prato do Hugo... E não me lembro do último salto do sapo.

Dica de MIL MILHÕES DE DÓLARES para quem está a começar dieta: digam NÃO, NÃO, NÃO ao que não está planeado. Planeiem uma escapadela mini semanal, se fizer falta (a mim claramente estava a fazer). Mas não saiam do plano. Não é porque engordam, porque não engordam (o sapo não saltou para trás, vá lá), mas por um motivo bem pior do que engordar: voltar ao plano é the bitch. O Dizer Não é algo que se conquista com suor e não deve ser descartado, porque vai exigir mais suor para que ele volte.

Li num livro excelente e levo comigo: dizer não a uma tentação é tão libertador quanto o sim. Põe um ponto final na ansiedade de comer/não comer como o sim. É a mais pura das verdades.

E caneco, não se COMPARA o prazer de um croquete com o prazer dum salto do sapo. É QUE NÃO CHEGA AOS PÉS.

E pronto. Ainda estou nos 14, tenho de ir aos 17 até 31 de Maio, se não, não ganho o meu Swatch.

1 comentário:

Mary disse...

Este post podia ter sido escrito por mim. Raios parta o plano, que mal a gente se desvia 1mm que seja, fica tão difícil de encontrar outra vez...
Vou fazer link para aqui.