Uma amiga pôs-me isto no mural do FB, porque sabe que eu odeio coisas e odeio apego a coisas. Adorei. Ei-las, as categorias que enchem o saco da nossa vida dentro de casa, retiradas daqui.
1- coisas que você não usa e de que não gosta
2- coisas que estão desarrumadas ou desorganizadas (como a sua mesa de trabalho)
3- muitas coisas num espaço muito pequeno (fico pensando nos japoneses)
4- qualquer coisa inacabada (aquele bordado de dois anos atrás)-(really, can I finish that?)
Desfaça-se de tudo que for negligenciado, esquecido, não-amado, não-utilizado. Deixe a energia fluir. Coisas queridas trazem energias boas, coisas sem importância dragam a sua energia.
Mesmo que você reduza suas coisas, é também necessário que as mantenha em ordem, pois a desordem gera o caos. Há pessoas que nem sequer guardam as compras feitas.
A confusão que está do lado de fora em nada difere da que está do lado de dentro.
O Feng Shui não defende uma casa extremamente organizada, onde ninguém pode tirar alguma coisa do lugar. Essa é também energicamente estéril e tão problemática como a bagunçada.
Não devemos abarrotar um espaço em demasia, pois é preciso que a energia movimente-se entre os objetos.Certas pessoas tem o defeito de começar um monte de coisas ao mesmo tempo e não acabar. Acontece que ficam com a mente passando a ordem de que “é preciso” acabar isso e aquilo. A psique acaba por fundir-se.
Quer queiramos ou não, tudo isso influi na nossa psique. E quanto mais ordem houver na nossa vida exterior, mais energia e vitalidade terá a nossa mente.
Ainda chego lá.
4 comentários:
Adoro.
Por acaso mudei a disposição do meu gabinete, porque achei que o Feng Shui não me estava a ajudar muito.
Melhorou!
Não podia estar mais de acordo. Aquela máxima do "não usou nos 2 anos anteriores" não serve só para a roupa.
E é tão bom despachar cenas que não servem para nada, ficamos tão mais leves!
Eu não consigo adormecer com uma camisola por arruma no quarto...no entanto trabalho bem no meio do caos e depois arrumo tudo logo a seguir..
Enviar um comentário