Saí do plateau há coisa de uma semana. Agora sempre que me peso, estou com um pouco a menos. E estou a 300 gramas dos 17 quilos perdidos.
Afinal o segredo para sair do plateau era... comer um bocadinho mais.
A verdade é que já não me considero de dieta. Depois de quase cinco meses, isto não é mais dieta, é como são as coisas. Não há sacrifício nem plano: como quando tenho fome, paro quando deixo de ter - ao fim e ao cabo, o que os livros dizem está certo: quem come para matar a fome não engorda. A fome que engorda é a fome emocional. É o que há para saber sobre o assunto.
Claro que paro muito para traduzir os sinais, se é fome, se é tédio, se é vontade, se é raiva, se é o quê. E já percebi que o (meu) segredo está aí: identificar o que sinto e não tapar tudo com comida.
É como eu falava com a Ana Lopes aqui pelo blog, não me lembro em que post: viver com o buraco. Há que viver com o buraco. Quando deixo o buraco quieto, vejo que o buraco não é fome e não como. Aguento a merda do buraco. It's on, buraco.
E pronto, agora é esperar o próximo salto do meu belo sapo, que tenho a certeza que será durante a próxima semana.
Quando chegar aos 20 quilos, publico uma foto nua.
7 comentários:
17 kilos perdidos! Uau!!! Estás mesmo de parabéns!
Credo!! Dezassete?? Parabéns! Mesmo! Muitos parabéns! Ficamos então a aguardar pela foto peladona:)
Vou cobrar :P
hahaah cobrem!
Ahahaha!Nua??
Vai ser a loucura!
;)
PS - Kudos, girl!!
Pois, eu desde que comecei nas dietas, comecei a sentir fome a cada 3 horas. O corpo habituou-se ao ritmo de comer a intervalos de 3h... se por alguma impossibilidade não como... bem, lá vem a dor de cabeça...
O meu problema é que eu ainda estou incapaz de resistir à fome emocional, essa cabra do demo...
Tu vai posar nua??? Isso eu quero ver!
ahahahahahaha
És TOPemente corajosa.
Vou cobrar essa foto!
Enviar um comentário