quarta-feira, 22 de agosto de 2012

A causa que eu não tenho (já falei nisso, mas já falei sobre tudo, portanto...)

Se ele sonha com monstros, não perco metade da noite a dizer-lhe que os monstros não existem (quando, claramente, para ele existem). Vem para a nossa cama a tremer de susto e relaxa todos os músculos em 20 segundos.

Acho natural e acho bom. Não tenho a menor pressa de lhe ensinar que monstros blablablablabla quando eu própria padecia de terrores horrorosos quando dormia sozinha - e ainda padeço.

Claro que se a coisa perdurar muito ou se agravar, logo vejo. Encontrei isto, li na diagonal, achei giro para crianças mais velhas.

2 comentários:

Naná disse...

Boas dicas, estas!
Curiosamente o monstro que assusta o meu filho é o Lobo Mau. Mas também não há história infantil onde não haja um...

triss disse...

Se para os miúdos existem, é porque existem mesmo:-)
Li algumas dicas do Mário Cordeiro que achei muito giras:
-arranjar uma lata de spray/vaporizador vazia e usar como o "afasta montros". Borrifa-se tudo, debaixo da cama, dentro dos armários e assim eles desaparecem.
- Dizer que os montros hoje não estão cá porque encontraste a mae deles que te disse que como se portaram mal, foram para a cama mais cedo.
(a primeira dica dá para fazer brincadeiras muitos giras)