sexta-feira, 30 de março de 2012

Crónicas do Encolhimento - meio do caminho*

"13 lost, 13 to go".

Adoraria ver estes 13 irem à vida até o fim do ano, mas é difícil, sei que é. Não parece, já que os primeiros 13 se foram em dois meses e meio, mas um processo de perda de (muito) peso não é nada consistente e quanto mais nos aproximamos dos últimos, mais lenta fica a coisa.

E a onda agora aqui é comemorar os perdidos, e não ansiar pelos que ainda cá estão.
Serenity Now!

13 lost! SAPO LINDÃO.

* meio do caminho para o primeiro objetivo. Continuo bem gordinha mesmo com 26 quilos a menos. Mas o segundo objetivo são cinco quilos em um ano para me tornar uma gordinha sexy e não há a menor hipótese de eu me stressar com isso como agora me stresso. Com sorte, o novo estilo de vida já vai estar bem incorporado e as comilanças por ansiedade serão coisa do passado. Oxalá.

Ui, e porque diabo estou a falar neles? Ainda faltam 13 dificílimos quilos até chegar a eles. SERENITY NOW.

3 comentários:

Vera Dias António disse...

Eu acho que o problema psicológico da coisa é quando perdemos kg suficientes para toda a gente notar e nos elogiar... isso a mim fez-me perder andamento. Mesmo sem querer acho que pensamos que até já estamos bem, pois na verdade sabemos que ainda faltam uns pouco para o desejável, para o que estipulámos... Em emagreci 20 em menos de meio ano e avabou por ser tão fácil, quando começamos a emagrecer habituamo-nos a comer menos, a não cometer pecados, enfim, entramos naquela onda boa e é vê-los a voar. Quando baixei dos 70 kg (o que não acontecia desde os meus 12 anos, ahahahah) e toda a gente me abordava "ah, tão gira", "ah tão magra", "ai que nem te reconhecia..." e ainda "ai não emagreças mais que desapareces ou apanhas uma doença..." apesar de querer chegar aos 60 fui ficando, mantenho sem problema nenhum mas estagnei e ando a ver se me dá mais uma onda boa para perder os 8 ou 9 que faltam e por aqui me mantenho... chatice do caneco, pá.

Por isso, acho que não se deve olhar para traz, só para a frente, focarmo-nos no que AINDA falta!
Boa sorte!

Melissa disse...

Bem, ainda não tenho assim tanta gente a notar quanto isso, Vera :) 13 kgs em mim são, sei lá, 3 numa pessoa de peso normal. Eu noto imenso, especialmente na "casinha" do Gabriel!

Os últimos quilos são do caraças, eu sei, daí ter os tais 26 quilos como objetivo inicial. Continuo gorda, mas caramba, NADA A VER. Depois, a partir daí, reavalio.

Pensa se vale mesmo a pena ir atrás desses oito ou nove quilos. Não sei, acho que, a partir de um certo momento, se eu me sentir bonita e os níveis de saúde estiverem normalizados, acho que entro em manutenção. Digo isto porque já sofri muito a achar-me gorda em todos os pesos que tive, inclusive 50. Enfim, tema para outro post!

disse...

Deixa-me dar-te os PARABÉNS!!! Perder 13 kg em tão pouco tempo não é obra, é uma grande obra!
Eu gostava de perder 3 ou 4 e nada...mas pronto ok também não engordo mas raio também não perco :)
Um beijinho e boa continuação, já deste prova que és uma valente e que vais conseguir atingir o objectivo.